Conheça as principais características e coberturas que compõem este seguro.

Clique nos itens para ver detalhes

É composta pelas coberturas de Incêndio, Explosão, Fumaça, Queda de Aeronave e Queda de Raio e garante, até o Limite Máximo de Indenização contratado, os danos materiais estruturais causados ao condomínio segurado e o seu conteúdo, por:

a. Incêndio: o fogo descontrolado e inesperado sob forma de chama, com capacidade de propagação.

b. Explosão: de qualquer causa e natureza, onde quer que tenham se originado.

c. Fumaça: o dano provocado por fumaça de situação inesperada, repentino e extraordinário no funcionamento de qualquer aparelho, regularmente existente e/ou instalado e que façam parte da instalação de calefação, aquecimento ou cozinha do edifício segurado. Estarão também garantidos os danos por fumaça proveniente de incêndio ocorrido fora do terreno onde se localiza o imóvel do segurado.

d. Queda de aeronave: queda de aeronaves ou outros engenhos aéreos ou especiais.

e. Queda de raio: garante os danos físicos (exceto danos elétricos), causados ao local de risco segurado pelo impacto da queda de raio dentro do terreno do imóvel segurado, inclusive os danos estruturais ao imóvel.

Garante quaisquer sinistros que possam causar danos materiais ao imóvel segurado decorrentes de: Incêndio, Explosão, Fumaça, Queda de Aeronaves, Vendaval, Impacto de Veículos, Danos Elétricos, Quebra de Vidros, Chuveiros Automáticos, Tumultos Greves e Lock Out, Portões, Alagamento, Desmoronamento e Vazamento de Tanques ou Tubulação.

O presente seguro destina- se a condomínios construídos integralmente em alvenaria com telhas de material incombustível e regulamentos pelo órgão competentes. Compreende o prédio, seus anexos e área de uso comum dos condôminos, tais como:

a. Prédio: estrutura do condomínio segurado, incluindo portas, janelas, telhados, escadas externas, portões, muros, cercas, áreas comuns das garagens ou pátios, anexos, edículas, churrasqueiras, playground, academia e similares, instalações de força, luz, água, para-raios, antenas, interfones, motores, portões, elevadores (excluindo o terreno, alicerce e as fundações e outras dependências não especificadas acima).

IMPORTANTE: Embora o elevador esteja classificado, como prédio/estrutura do condomínio, há aplicação de depreciação conforme tabela mencionada no item “LIQUIDAÇÃO DE SINISTRO”, exceto se contratado o seguro sem depreciação.

b. Conteúdo: os bens existentes no condomínio segurado e tudo que faça parte integrante de suas construções, composto por maquinismos, móveis, utensílios, equipamentos e instalações, de propriedade do condomínio segurado (exceto o terreno, fundações, alicerces e outras dependências que não estejam especificadas acima).

IMPORTANTE: O seguro também garante a parte estrutural das unidades autônomas.

Para Condomínios Verticais: Garante, até o Limite Máximo de Indenização, as perdas e/ou danos causados ao prédio (elementos estruturais e paredes) e ao conteúdo (bens) de uso exclusivo do condomínio e suas áreas comuns, não estão cobertos os danos causados aos bens de condôminos, salvo disposição em contrário constante nas coberturas contratadas. Também está garantida a responsabilidade civil imputada ao condomínio ou aos seus funcionários.

Entende-se como Condomínio Vertical: imóvel composto por áreas comuns e unidades autônomas localizadas em prédios/edifícios com dois ou mais andares. A entrada deve ser uma área comum compartilhada com outras unidades através de um corredor (interno), escadas e/ou elevadores.

Para Condomínios Horizontais: Garante, até o Limite Máximo de Indenização, as perdas e/ou danos causados as áreas comuns do condomínio e suas instalações como portaria, fachada, muros e áreas de lazer (playground, salão de festas, academia/sala de ginástica e similares), o seguro garantirá também as edificações (prédio) das unidades autônomas, na ocorrência de eventual sinistro amparado pelas coberturas contratadas.

Entende-se como Condomínio Horizontal: imóvel composto por áreas comuns e unidades autônomas construídas uma ao lado da outra (geminada ou não), com entradas  independentes para cada unidade.

Quando ofertada e contratada, garante, até o Limite Máximo de Indenização contratado, as perdas e/ou danos causados ao condomínio segurado por:

a. Entrada d’água proveniente de aguaceiro, tromba d’água ou chuva, seja ou não, consequente da obstrução ou insuficiência de esgotos, galerias pluviais, desaguadouros e similares;

b. Enchente;

c. Água proveniente de ruptura de encanamentos, canalizações, adutoras e reservatórios, que estejam localizados fora do terreno do edifício segurado;

d. Danos materiais decorrentes da impossibilidade de remoção ou proteção dos salvados, por motivo de força maior.

Quando ofertada e contratada, garante, até o Limite Máximo de Indenização contratado, as perdas e/ou danos elétricos causados a máquinas, equipamentos, aparelhos eletroeletrônicos ou instalações elétricas, decorrente de variações anormais de tensão, curto-circuito e calor gerado acidentalmente por eletricidade, descargas elétricas e eletricidade estática, bem como danos à instalações elétricas e equipamentos eletrônicos que sejam afetados por sobre tensões, decorrentes de queda de raio, onde quer estes tenham ocorrido.

Quando ofertada e contratada, garante, até o Limite Máximo de Indenização contratado, os danos materiais causados ao condomínio segurado por:

a. Danos materiais causados ao imóvel segurado e a bens dos condôminos, diretamente por infiltração ou derrame de água ou outra substância líquida contida em instalações de chuveiros automáticos (Sprinklers), decorrentes de eventos de causa acidental. É entendido como acidente, a avaria, perda ou dano material de origem súbita, imprevista e acidental

b. Danos materiais às instalações de chuveiros automáticos (Sprinklers) em consequência dos riscos garantidos.

IMPORTANTE: A expressão “Instalação de chuveiros automáticos (Sprinklers) abrange exclusivamente cabeças de chuveiros automáticos, encanamentos, válvulas, acessórios, tanques, bombas dos chuveiros automáticos e toda a canalização da instalação particular de proteção contra incêndio, inerente e formando parte das instalações de chuveiros automáticos (Sprinklers).

Ficam suspensas as garantias do presente seguro nos seguintes casos:

a. Se as instalações de chuveiros automáticos (Sprinklers), não tiverem sido realizadas por empresa especializada em instalações de chuveiros automáticos (Sprinklers);

b. Se tais instalações tiverem sofrido reparação, conserto, alteração, ampliação ou paralisação decorrente, ou não, de ampliação ou modificação na estrutura do local segurado, a menos que tal realizadas por empresa especializada em instalação de chuveiros automáticos (Sprinklers);

c. Quando o local segurado descrito na apólice se encontrar vazio ou desocupado durante um período superior a 10(dez) dias.

Quando ofertada e contratada, garante, até o Limite Máximo de Indenização contratado, as perdas e/ou danos materiais de origem súbita, imprevista e acidental, causados ao condomínio por:

a. Desmoronamento total ou parcial de parede ou qualquer elemento estrutural do imóvel.

Considera-se caracterizado o desmoronamento parcial somente quando houver desmoronamento de parede, muro de divisa ou de qualquer elemento estrutural (coluna, pilares, viga, laje e teto), excetuando-se o simples desabamento de revestimentos, marquises, beirais, acabamentos, efeitos arquitetônicos, telhas e similares.

Quando ofertada e contratada, garante, até o Limite Máximo de Indenização contratado o reembolso da indenização pelo qual o condomínio seja responsável civilmente a pagar, em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo expressamente autorizado pela seguradora, em virtude de danos morais, decorrente diretamente de danos materiais e ou danos corporais involuntariamente causados a terceiros efetivamente indenizados nas coberturas de  Responsabilidade Civil Condomínio ou Síndico, previstas no presente contrato.

Salvo disposição em contrário, esta cobertura também abrange as despesas emergenciais efetuadas pelo Segurado ao tentar evitar e/ou minorar os danos causados a terceiros, desde que atendidas as disposições desta cobertura.

Qualquer acordo com terceiros, judicial ou extrajudicial, somente será considerado, quando submetido previamente à aprovação da seguradora.

Para efeito deste Contrato de Seguro, caracteriza- se Dano Moral, aquele que traz como consequência ofensa à honra, ao afeto, à liberdade, à profissão, ao respeito aos mortos, à psique, à saúde, ao nome, ao crédito, ao bem-estar e à vida.

IMPORTANTE: Observadas as limitações previstas neste contrato, a presente cobertura só prevalece se atendidas simultaneamente as seguintes condições:

a. Que os danos sejam verificados na vigência do presente contrato;

b. For comprovada a existência de manutenção regular das máquinas, equipamentos e instalações, quando necessária;

c. Na hipótese de as máquinas, equipamentos e instalações necessitarem de operador, estarem sendo manejados por pessoa habilitada no momento do acidente;

d. Tiverem sido expostos avisos de advertência, em locais visíveis, alertando para qualquer tipo de perigo para os usuários das máquinas, equipamentos e instalações;

e. Os serviços, no momento do acidente, estiverem sendo executados por pessoas habilitadas.

A contratação desta cobertura está vinculada à contratação das coberturas de Responsabilidade Civil Condomínio ou Responsabilidade Civil Síndico.

Para todos os fins e efeitos os condôminos são equiparados a terceiros.

Quando ofertada e contratada, garante, até o Limite Máximo de Indenização contratado, o reembolso das quantias pelas quais o Segurado vier a ser responsável civilmente a pagar, em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela seguradora, relativos a reparações por danos involuntários corporais e/ou materiais, causados única e exclusivamente a terceiros ou a condôminos, ocorridos durante a vigência deste seguro, em decorrência:

a. Da existência, conservação e uso do condomínio;

b. Os danos materiais e corporais, causados a terceiros involuntariamente, decorrentes da responsabilidade civil do condomínio segurado, ocasionados pela queda, lançamento ou deslocamento de quaisquer objetos, inclusive os danos provocados a veículos de terceiros fora das dependências/interior do condomínio e que não estejam sob a guarda do próprio segurado;

c. Das despesas emergenciais efetuadas pelo Segurado ao tentar evitar e/ou minorar os danos causados a terceiros, desde que atendidas as disposições desta cobertura.

Qualquer acordo com terceiros, judicial ou extrajudicial, somente será considerado, quando submetido previamente à aprovação da seguradora.

Para todos os fins e efeitos os condôminos são equiparados a terceiros.

Quando ofertada e contratada, garante, até o Limite Máximo de Indenização contratado, o reembolso das quantias pelas quais vier a ser responsável civilmente a pagar, em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela Seguradora, relativos aos prejuízos causados aos veículos de terceiros, comprovada por meio de tickets ou outro meio idôneo, ocorridos durante a vigência deste contrato e que comprovadamente estiverem nas dependências do condomínio segurado e sob a sua guarda, conforme a modalidade escolhida:

MODALIDADE COMPREENSIVA:

a. Incêndio;

b. Roubo total de veículos mediante ameaça direta ou emprego de
violência contra os condôminos e/ou  empregados do condomínio e/ou empresas que prestam serviços ao condomínio;

c. Roubo total de veículos mediante arrombamento do local desde que tenha deixado vestígios materiais evidentes ou tenha sido constatado por inquérito policial;

d. Furto qualificado mediante arrombamento ou roubo total;

e. Danos involuntários decorrentes da existência uso e conservação do edifício segurado, desde que adotadas as medidas de segurança, protecionais (avisos, informativos, alertas, isolamento, orientações preventivas, entre outros).

f. Os danos causados por colisão, decorrente da circulação em manobras realizadas no interior do condomínio segurado, desde que o veículo esteja conduzido e/ou manobrado por funcionário com  vínculo empregatício com o condomínio segurado e/ou prestador de serviços, e que seja portador da Carteira Nacional de Habilitação.

MODALIDADE INCÊNDIO E ROUBO:

a. Incêndio;

b. Roubo total de veículos mediante ameaça direta ou emprego de violência contra os condôminos e/ou empregados do condomínio e/ou empresas que prestam serviços ao condomínio;

c. Roubo total de veículos mediante arrombamento do local desde que tenha deixado vestígios materiais evidentes ou tenha sido constatado por inquérito policial;

d. Furto qualificado mediante arrombamento ou roubo total;

e. Danos involuntários decorrentes da existência uso e conservação do edifício segurado, desde que adotadas as medidas de segurança, protecionais (avisos, informativos, alertas, isolamento, orientações preventivas, entre outros).

Entende- se por Furto qualificado: aquele em que ocorre destruição ou rompimento de obstáculo para a subtração dos bens segurados, quando se inutiliza, desfaz, desmancha, arrebenta, rasga, fende, corta ou deteriora um obstáculo de acesso ao imóvel segurado, tal como trincos, portas, janelas, fechaduras, que visam impedir a subtração dos bens  segurados.

Para a caracterização do furto qualificado é necessário que ocorra à destruição ou rompimento do obstáculo de acesso ao imóvel segurado, e não a destruição do próprio bem.

Salvo disposição em contrário, esta cobertura também abrange as despesas emergenciais efetuadas pelo Segurado ao tentar evitar e/ou minorar os danos causados a terceiros, desde que atendidas as disposições desta cobertura.

Estarão garantidas também:
A cobertura garantirá ainda, até o limite máximo de indenização de eventos causados à bicicletas que estejam sob guarda do segurado exclusivamente em bicicletário do Condomínio – As companhias determinam valor máximo de garantia por bicicleta.

Deverão ser atendidas e respeitada as seguintes regras para que esta cobertura seja válida:

a. Roubo mediante arrombamento de portas, janelas, vitrôs, telhados, grades e paredes, desde que tenham deixado vestígio materiais evidentes, ou tenha sido constatado por inquérito.

b. Roubo mediante ameaça direta ou emprego de violência contra moradores ou funcionários do condomínio.

c. As bicicletas deverão possuir cadeados.

d. As bicicletas deverão estar fixadas e presas no imóvel ou bicicletário.

e. As bicicletas deverão ser de propriedade dos moradores (condôminos).

IMPORTANTE:
a. Independentemente da modalidade contratada, estarão cobertos os danos involuntários relacionados com a existência, uso e conservação do imóvel segurado.

b. Em caso de Perda Integral de veículos, a indenização será efetuada conforme a tabela FIPE de veículos usados, limitada a 100% da tabela, considerando a data da indenização.

c. Para condomínios não residenciais é obrigatória a identificação e o controle diário de entrada e saída de veículos, contendo:

I. Endereço do condomínio onde será feita a guarda do veículo;

II. Data e horário de entrada e saída;

III. Placa, com letras, números e modelo do veículo.

d. Qualquer acordo com terceiros, judicial ou extrajudicial, somente será considerado, quando submetido previamente à aprovação da seguradora.

Para todos os fins e efeitos os condôminos são equiparados a terceiros.

Quando ofertada e contratada, garante, até o Limite Máximo de Indenização contratado, os danos causados a terceiros por portões e cancelas automáticas pertencentes ao condomínio segurado e instalados no local de risco, abrangendo também os danos causados ao portão ou à cancela.

Salvo disposição em contrário esta cobertura também abrange as despesas emergenciais efetuadas pelo Segurado ao tentar evitar e/ou minorar os danos causados a terceiros, desde que atendidas as disposições do contrato.

Para todos os fins e efeitos os condôminos são equiparados a terceiros.

Quando ofertada e contratada, garante, até o Limite Máximo de Indenização contratado, o reembolso das quantias pelas quais o Síndico vier a ser responsável civilmente, em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela Seguradora, relativos a reparações por danos involuntários corporais e/ou materiais causados aos condôminos ou a terceiros, durante a vigência deste seguro, em decorrência:

a. Do descumprimento de obrigações funcionais, negligências, erros, ações ou omissões cometidas pelo Síndico no estrito exercício de suas funções e dos quais resultem danos aos condôminos ou a terceiros, desde que o Síndico seja eleito em assembleia, devidamente registrado em ata condominial.

b. Despesas emergenciais efetuadas pelo Segurado ao tentar evitar e/ou minorar os danos causados a terceiros, desde que atendidas as disposições desta cobertura.

c. O Síndico deverá, obrigatoriamente, informar a Seguradora sobre qualquer ação judicial que venha a sofrer, além de remeter cópia da documentação judicial, juntamente com o contrato de honorários do advogado nomeado para sua defesa. Em caso de falha da informação sobre a ação judicial, celebração de acordo sem aprovação da seguradora e/ou ocorrência de revelia, a Seguradora ficará isenta de quaisquer obrigações decorrentes desta apólice.

O síndico deve informar a Seguradora sobre a existência de ação judicial, de forma imediata ao recebimento da citação/intimação ou quando tiver ciência inequívoca da existência de processo judicial.

Para todos os fins e efeitos os condôminos são equiparados a terceiros.

IMPORTANTE: Observadas as limitações previstas neste contrato, a presente cobertura só prevalece se atendidas simultaneamente as seguintes condições:

a. Que os danos sejam verificados na vigência do presente contrato;

b. For comprovada a existência de manutenção regular das máquinas, equipamentos e instalações, quando necessária;

c. Na hipótese de as máquinas, equipamentos e instalações necessitarem de operador, estarem sendo manejados por pessoa habilitada no momento do acidente;

d. Tiverem sido expostos avisos de advertência, em locais visíveis, alertando para qualquer tipo de perigo para os usuários das máquinas, equipamentos e instalações;

e. Os serviços, no momento do acidente, estiverem sendo executados por pessoas habilitadas.

Quando ofertada e contratada, garante, até o Limite Máximo de Indenização contratado, o reembolso das quantias pelas quais o Síndico vier a ser responsável civilmente, em  sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela Seguradora, relativos a reparações por danos involuntários corporais e/ou materiais causados aos condôminos ou a terceiros, durante a vigência deste seguro, em decorrência:

a. Do descumprimento de obrigações funcionais, negligências, erros, ações ou omissões cometidas pelo Síndico no estrito exercício de suas funções e dos quais resultem danos aos condôminos ou a terceiros, desde que o Síndico seja eleito em assembleia, devidamente registrado em ata condominial.

b. Despesas emergenciais efetuadas pelo Segurado ao tentar evitar e/ou minorar os danos causados a terceiros, desde que atendidas as disposições desta cobertura.

c. O Síndico deverá, obrigatoriamente, informar a Seguradora sobre qualquer ação judicial que venha a sofrer, além de remeter cópia da documentação judicial, juntamente com o contrato de honorários do advogado nomeado para sua defesa. Em caso de falha da informação sobre a ação judicial, celebração de acordo sem aprovação da seguradora e/ou ocorrência de revelia, a Seguradora ficará isenta de quaisquer obrigações decorrentes desta apólice.

O síndico deve informar a Seguradora sobre a existência de ação judicial, de forma imediata ao recebimento da citação/intimação ou quando tiver ciência inequívoca da existência de processo judicial.

Para todos os fins e efeitos os condôminos são equiparados a terceiros.

IMPORTANTE: Observadas as limitações previstas neste contrato, a presente cobertura só prevalece se atendidas simultaneamente as seguintes condições:

a. Que os danos sejam verificados na vigência do presente contrato;

b. For comprovada a existência de manutenção regular das máquinas, equipamentos e instalações, quando necessária;

c. Na hipótese de as máquinas, equipamentos e instalações necessitarem de operador, estarem sendo manejados por pessoa habilitada no momento do acidente;

d. Tiverem sido expostos avisos de advertência, em locais visíveis, alertando para qualquer tipo de perigo para os usuários das máquinas, equipamentos e instalações;

e. Os serviços, no momento do acidente, estiverem sendo executados por pessoas habilitadas.

Quando ofertada e contratada, garante, até o Limite Máximo de Indenização contratado, o reembolso das despesas necessárias à recomposição de seus registros e documentos do Condomínio que forem destruídos total ou parcialmente danificados em decorrência de Incêndio, Explosão, Fumaça, Queda de Aeronave e Queda de Raio.

Estarão amparados os seguintes itens: filmes, registros, documentos, manuscritos, desenhos, plantas e projetos.

Para efeito desta cobertura, entende por:

Despesas de Recomposição: O valor do registro e documento virgem, acrescido da-mão-de obra necessária, inclusive despesas extraordinárias, comprovadas para obtenção, transcrição dos registros ou gravados, que constavam nos documentos danificados ou destruídos.

Eventos/Acidentes de Causa Externa: são aqueles decorrentes de origem súbita e inesperada, em que a sua ocorrência independa de ações do usuário.

Quando ofertada e contratada, garante, até o Limite Máximo de Indenização contratado, os prejuízos que o Condomínio venha a sofrer, no âmbito do imóvel segurado, em  consequência de roubo, subtração de bens com rompimento de obstáculo e apropriação indébita, mediante confissão ou devidamente comprovados por autoridade competente, praticados por empregados devidamente registrados.

Para efeito desta cobertura entende- se por:

Empregado: toda pessoa física que prestar serviços de natureza não  eventual ao Segurado, sob a dependência deste e mediante salário, na forma estabelecida pela Consolidação Geral das Leis do Trabalho.

Patrimônio do Segurado: todos os valores e bens de propriedade deste ou de terceiros, sob guarda e custódia do Segurado e pelos quais ele seja legalmente responsável.

Quando ofertada e contratada, garante, a indenização, até o Limite Máximo contratado, dos danos materiais causados ao Condomínio segurado e aos seus bens devidamente incorporados, quando ocasionados diretamente pelo Impacto involuntário de veículos terrestres de terceiros.

Para efeito desta cobertura entende- se por:

Veículos terrestres: Aqueles que circulam em terra ou sobre trilhos, seja qual for o meio de tração.

Para todos os fins e efeitos os condôminos são equiparados a terceiros.

Quando ofertada e contratada, garante, até o Limite Máximo de Indenização contratado, as perdas e/ou danos materiais, causados em Unidades Residenciais e aos bens de propriedade particular dos moradores do Condomínio, que estejam localizados em suas respectivas unidades autônomas residenciais, em decorrência de Incêndio, queda de raio, explosão de qualquer natureza e/ou qualquer causa, fumaça provenientes de situação inesperada, repentino e extraordinário no funcionamento de qualquer aparelho e queda de aeronaves.

Para efeito desta cobertura entende- se por: Incêndio e Explosão de qualquer causa e natureza, onde quer que tenham se originado: entende- se por incêndio o fogo descontrolado e inesperado sob forma de chama, com capacidade de propagação.

Fumaça: o dano provocado por fumaça de situação inesperada, repentino e extraordinário no funcionamento de qualquer aparelho, regularmente existente e/ou instalado e que façam parte da instalação de calefação, aquecimento ou cozinha do edifício segurado. Estarão também garantidos os danos por fumaça proveniente de  incêndio ocorrido fora do terreno onde se localiza o imóvel do segurado.

Queda de aeronave: queda de aeronaves ou outros engenhos aéreos ou especiais.

Queda de raio: garante os danos físicos (exceto danos elétricos), causados ao local de risco segurado pelo impacto da queda de raio dentro do terreno do imóvel segurado, inclusive os danos estruturais ao imóvel.

Esta cobertura fica estendia também para os objetos guardados em Depósitos que o Condômino venha ter no local de risco, devidamente registrado e cadastrado com identificação que o depósito pertence ao Condômino segurado.

Indenização:

a. Serão indenizadas também, respeitado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada, as despesas com providências tomadas para o combate ao fogo, salvamento, proteção dos bens segurados e desentulho do local

A indenização para a Unidade Residencial estará limitada:

a. Aos prejuízos relativos aos bens dos condôminos nela contidos; e

b. Ao valor que resultar da divisão do Limite de Indenização por Cobertura Contratada pelo número de unidades residenciais seguradas.

IMPORTANTE: Essa cobertura ampara exclusivamente os bens das Unidades Residenciais dos Condôminos, entende-se por Unidade Residencial: local onde o Segurado e seus familiares se estabelecem de forma definitiva, ou seja, aquele de uso diário e permanente.

Incêndio e Explosão de qualquer causa e natureza, onde quer que tenham se originado: entende- se por incêndio o fogo descontrolado e inesperado sob forma de chama, com capacidade de  propagação.

Fumaça: o dano provocado por fumaça de situação inesperada, repentino e extraordinário no funcionamento de qualquer aparelho, regularmente existente e/ou instalado e que façam parte da instalação de calefação, aquecimento ou cozinha do edifício segurado. Estarão também garantidos os danos por fumaça proveniente de incêndio ocorrido fora do terreno onde se localiza o imóvel do segurado.

Queda de aeronave: queda de aeronaves ou outros engenhos aéreos ou especiais.

Queda de raio: garante os danos físicos (exceto danos elétricos), causados ao local de risco segurado pelo impacto da queda de raio dentro do terreno do imóvel segurado, inclusive os danos estruturais ao imóvel.

Esta cobertura fica estendia também para os objetos guardados em Depósitos que o Condômino venha ter no local de risco, devidamente registrado e cadastrado com identificação que o depósito pertence ao Condômino  segurado.

Indenização:
a. Serão indenizadas também, respeitado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada, as despesas com providências tomadas para o combate ao fogo, salvamento, proteção dos bens segurados e desentulho do local

A indenização para a Unidade Residencial estará limitada:

a. Aos prejuízos relativos aos bens dos condôminos nela contidos; e

b. Ao valor que resultar da divisão do Limite de Indenização por Cobertura Contratada pelo número de unidades residenciais seguradas.

IMPORTANTE: Essa cobertura ampara exclusivamente os bens das Unidades Residenciais dos Condôminos, entende-se por Unidade Residencial: local onde o Segurado e seus familiares se estabelecem de forma definitiva, ou seja, aquele de uso diário e permanente.

Estarão também garantidas as despesas com a mudança.

Quando ofertada e contratada, garante, até o Limite Máximo de Indenização contratado, o pagamento das despesas fixas do Condomínio quando houver a necessidade de desocupação do local, determinado por autoridade competente, desde que seja suspenso o pagamento da taxa condominial em decorrência dos seguintes eventos cobertos e amparados pela apólice:

a. Cobertura Básica: Incêndio, Queda de Raio, Explosão, Fumaça e Queda de Aeronaves;

b. Alagamento;

c. Desmoronamento.

Fica entendido e acordado que o valor de cada parcela corresponderá às despesas mensais fixas do Condomínio como, pagamento de salários, encargos sociais trabalhistas, tributos que incidam sobre o local segurado, contas de água, luz, gás, telefone e despesas referentes a contratos de manutenção, taxa de administração e serviços de guarda e segurança do condomínio.

IMPORTANTE: O pagamento da indenização será efetuado mensalmente, mediante a comprovação das despesas e o não recebimento das taxas condominiais comprovado através de ata de assembleia geral, respeitando o período de indenização de 12 (doze) meses, contados a partir do término da franquia.

Em caso de desocupação parcial o reembolso das despesas será calculado na proporção da área afetada.

Quando ofertada e contratada, garante, até o Limite Máximo de Indenização contratado, a quebra de vidros e espelhos planos, mármores, granitos e anúncios luminosos devidamente fixados/instalados em elementos estruturais do imóvel segurado, inclusive no parapeito de varandas e fachada externa, alpendres e terraços desde que conste na planta original do condomínio.

IMPORTANTE: Esta cobertura ficará suspensa automaticamente durante a execução de obras de reparo, reforma, pintura, remoção ou reconstrução dos vidros segurados ou dos locais onde estes se encontrem, salvo na hipótese de ter havido solicitação prévia do Segurado e anuência da Seguradora à manutenção da cobertura.

Quando ofertada e contratada, garante, até o Limite Máximo de Indenização contratado, as perdas e danos aos bens privativos das unidades autônomas residenciais, em decorrência dos seguintes riscos:

a. Roubo/Subtração cometida mediante ameaça direta ou emprego de violência contra os moradores e/ou empregados do condomínio;

b. Roubo/Subtração de bens e Furto Qualificado cometida mediante arrombamento das vias de acesso à unidade autônoma residencial, desde que tenha deixado vestígio material evidente ou tenha sido constatado em inquérito policial, e a destruição ou rompimento de obstáculos de acesso ao interior do imóvel, deixando sinais inequívocos da ocorrência.

Esta cobertura fica estendia também para os objetos guardados em Depósitos que o Condômino, venha ter no condomínio devidamente registrado, cadastrado com identificação e desde que o depósito pertença ao Condômino Segurado.

Serão indenizadas também os prejuízos comprovadamente pré-existentes à data da ocorrência do sinistro, ocorrido aos bens privativos da unidade autônoma durante a prática ou tentativa de eventos cobertos por esta garantia.

Estarão garantidos também:

a. Garante a indenização, até o Limite Máximo contratado na cobertura, os danos causados ao sistema de painel solar (fotovoltaico), equipamentos de energia solar, placas de energia solar, antenas convencionais, antenas parabólicas, equipamentos de segurança,
cerca elétrica, porteiro eletrônico, câmeras de circuito interno, aquecedores de piscinas, equipamentos de ar-condicionado e os itens de segurança, desde que pertencentes ao condômino e instalados nas áreas comuns/dependências das unidades residenciais.

A indenização devida para uma Unidade Autônoma Residencial estará limitada:

a. Aos prejuízos relativos aos bens dos condôminos nela contidos; e

b. O Limite Máximo de Indenização será o resultado da divisão, em partes iguais, do Limite Máximo de Indenização total contratado para essa cobertura pelo número total de Unidades Residenciais.

IMPORTANTE: Essa cobertura ampara exclusivamente os bens das Unidades Residenciais dos Condôminos.
Entende-se por Unidade Residencial: local onde o Segurado e seus familiares se estabelecem de forma definitiva, ou seja, aquele de uso diário e permanente.

Quando ofertada e contratada, garante, até o Limite Máximo de Indenização contratado, os danos materiais causados ao condomínio segurado durante a ação conjunta de pessoas que perturbem a ordem pública.

Para efeito desta cobertura entende- se por:

Tumulto: ação de pessoas, com características de aglomeração, que perturbe a ordem pública através da prática de atos predatórios, para cuja repressão não haja necessidade de intervenção das Forças Armadas.

Greve: ajuntamento de mais de três (três) pessoas da mesma categoria ocupacional que se recusam a trabalhar ou a comparecer onde os chama o dever.

Lockout: cessação da atividade por ato ou fato do empregador

Quando ofertada e contratada, garante, até o Limite Máximo de Indenização contratado, os danos materiais causados ao condomínio segurado, e seus bens devidamente incorporados, causados diretamente por vendaval, furacão, ciclone, tornado e queda de granizo.

Estarão garantidos também, os danos causados por algum elemento material, arremessado no local de risco simultaneamente, por um dos eventos garantidos.

Somente estarão garantidos os danos por chuva e/ou granizo, quando estes entrarem nas edificações por aberturas consequentes de danos materiais acidentais causados pelos eventos garantidos por essa cobertura.
Entende-se por “dano direto” aquele causado por algum dos eventos garantidos e que incide imediatamente sobre os bens, objeto deste seguro.
Para efeito desta cobertura adicional deve-se verificar as características de cada evento (Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado e Queda de Granizo) estabelecidas nas Condições Gerais das Seguradoras.

Quando ofertada e contratada, garante, até o limite máximo de indenização contratado, as perdas e/ou danos materiais de origem súbita e imprevista causados ao condomínio segurado, inclusive os danos causados aos bens do condomínio e dos condôminos, em consequência de derrame e/ou vazamento de água, ou de outra substância líquida, ocasionado pela ruptura das instalações fixas de água e esgoto, inclusive dos reservatórios existentes no condomínio, resultantes de quaisquer acidentes de causa externa.

IMPORTANTE
As coberturas, cláusulas, limites e condições de contratação, variam de acordo com o uso e o tipo do Condomínio,
 condições (gerais, especiais e particulares), exclusões gerais e especificas de cada apólice.

Observe sempre as condições gerais de sua apólice.

Agora que você já conferiu tudo que a gente pode te oferecer, entre em contato e faça uma cotação com a Vetor!