Conheça as principais características e coberturas que compõem este seguro.

Clique nos itens para ver detalhes

É um tipo de seguro de responsabilidade profissional contratado para proteger empresas e profissionais contra reinvindicações de trabalho inadequado ou ações negligentes.

Garantir o pagamento a título de indenização securitária, sobre a responsabilidade civil profissional do segurado decorrente de uma reclamação apresentada por terceiros, durante o período de vigência, prazo complementar, quando cabível, ou prazo suplementar, quando contratado, vinculada a ato danoso ocorrido na vigência ou durante o período de retroatividade.

República Federativa do Brasil

Como não é possível excluir a possibilidade de erros profissionais, a legislação brasileira diz que todos aqueles que realizam atividades com este tipo de risco, que causem danos a outrem, são obrigados a repará-los, mesmo que sua conduta seja isenta de culpa.

Código Civil Brasileiro

TÍTULO III – Dos Atos Ilícitos
Art. 186. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.

Art. 187. Também comete ato ilícito o titular de um direito que, ao exercê-lo, excede manifestamente os limites impostos pelo seu fim econômico ou social, pela boa-fé ou pelos bons costumes.

TÍTULO IX – Da Responsabilidade Civil

CAPÍTULO I – Da Obrigação de Indenizar
Art. 927. Aquele que, por ato ilícito (arts. 186 e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.
Parágrafo único. Haverá obrigação de reparar o dano, independentemente de culpa, nos casos especificados em lei, ou quando a atividade normalmente desenvolvida pelo autor do dano implicar, por sua natureza, risco para os direitos de outrem.

Código de Defesa do Consumidor
SEÇÃO II – Da Responsabilidade pelo Fato do Produto e do Serviço

Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.

Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.

Sim. A retroatividade deve ser pactuada pelas partes por ocasião da contratação inicial do seguro e indicada na especificação da apólice para fins da definição de apólice à base de reclamações.

Apólice à Base de Reclamações com Notificação:

Tipo especial de apólice à base de reclamação, por meio do qual o Segurado comunica à seguradora, por escrito, durante o período de vigência da apólice, fatos ou circunstâncias potencialmente danosos (perdas e danos a terceiros), ocorridos entre a data limite de retroatividade, inclusive, e o término de vigência da Apólice. O dano e a reclamação devem ocorrer durante a vigência.

Sim.
Prazo complementar de 12 meses para apresentação de Reclamações, concedido automaticamente pela Seguradora quando cabível;
Prazo suplementar de 12 meses para apresentação de Reclamações. É possível solicitar à seguradora análise para aceitação de prazo suplementar para mais de 12 meses.
Ambos os prazos se referem às reclamações para atos danosos
ocorridos na vigência da apólice e retroatividade (quando cabível)
Os prazos complementar e suplementar não alteram a vigência da apólice.

Contratação por pessoa física ou jurídica;
Faturamento bruto anual mínimo;
Limite Máximo de Garantia;
Tempo mínimo de exercício da atividade;

Quando ofertada e contratada, garante, a título de indenização securitária, a Responsabilidade Civil Profissional do Segurado relativo às Perdas, incluindo Custos de Defesa, devido a Terceiros pelo Segurado decorrente de uma Reclamação que atenda às seguintes condições:
(i) Um Terceiro apresente uma Reclamação contra o Segurado durante o Período de Vigência; ou, ainda, durante o Prazo Complementar ou Suplementar, quando cabível; e
(ii) Que tal Reclamação esteja vinculada a Atos Danosos ocorridos durante o Período de Vigência ou durante o Período de Retroatividade.

Coberturas

Responsabilidade Civil Profissional
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluindo os Custos de Defesa, decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso cometido pelo Segurado.

Dano Moral
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso baseado em Danos Morais, desde que cometido pelo Segurado.

Custos de comparecimento ao Tribunal
Quando ofertada e contratada, caso as pessoas descritas nos itens (i) e (ii) abaixo participem de um litígio relacionado a uma Reclamação notificada e garantida pela presente Apólice, os Custos de Defesa incluirão o reembolso das despesas, conforme limites estabelecidos pelas seguradoras, para cada um dos dias dos quais seja requerido o comparecimento ao julgamento do litígio: (i) Para qualquer sócio, conselheiro, diretor ou administrador que seja segurado
(ii) Para qualquer Empregado.
Custos de Restituição de Imagem:
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará os Custos de Restituição de Imagem ocorridos ao Segurado em consequência de uma Reclamação.

Responsabilidade Solidária
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluído os Custos de Defesa, de cada Segurado decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado baseada em responsabilidade conjunta e/ou solidária de qualquer Segurado por Atos Danosos cometido por qualquer empregado independente ou subcontratado ou pessoa contratada para a prestação de um serviço, sempre que:
(i) possua um contrato assinado com o Segurado ou uma de suas Subsidiárias, e
(ii) preste serviços sob a direção e supervisão direta do Segurado ou uma de suas Subsidiárias.

Difamação, Calúnia e Injúria
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer difamação, calúnia ou injúria, desde que cometido involuntariamente pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Propriedade Intelectual
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer violação não intencional de qualquer direito de propriedade intelectual, exceto patentes e Segredos Comerciais e cometido pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Extravio, Roubo ou Furto de Documentos
Quando ofertada e contratada, observado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada na Especificação da Apólice, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso relacionado a Documentos de Terceiros:
(i) Pelos quais o Segurado seja legalmente responsável; e
(ii) que tenham sido destruídos, danificados, perdidos, alterados, roubados eliminados ou extraviados durante o Período de Vigência da Apólice em consequência da prestação ou falta de prestação dos Serviços Profissionais;

As Perdas incluirão os gastos razoáveis em que o Segurado incorra, com o consentimento prévio por escrito da Seguradora, para a substituição ou restituição dos referidos Documentos, sempre que:

(a) a referida perda ou dano tenha ocorrido enquanto os Documentos
(i) se encontravam em trânsito ou
(ii) sob a custódia do Segurado ou de qualquer outra pessoa a quem o Segurado os tenha confiado no âmbito do exercício habitual dos Serviços Profissionais;

(b) em casos de perda ou extravio, os Documentos tenham sido objeto de uma busca prévia e diligente por parte do Segurado;

(c) a Reclamação não se deva a perdas originadas por desgaste, rotura e/ou deterioração gradual, por ação de traça ou de outros animais, ou por qualquer outra circunstância fora do controle do Segurado;

(d) em caso de roubo, seja apresentado certidão de ocorrência policial informando o roubo dos referidos Documentos.

Atos Desonestos de empregados
Quando ofertada e contratada, observado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada na Especificação da Apólice, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Desonesto de Empregados.

Novas Subsidiárias
Quando ofertada e contratada, entende-se como Subsidiária qualquer nova entidade constituída ou adquirida depois do início do Período de Vigência da Apólice na qual o Segurado, direta ou indiretamente por meio de uma ou mais de suas subsidiárias:
(i) Controle mais da metade dos direitos de voto; ou
(ii) Detenha mais da metade do capital social subscrito; ou
(iii) Controle a comissão do conselho diretivo, durante o Período de Vigência da Apólice;
Ficando estabelecido, todavia, que a entidade:

(a) Tenha o faturamento menor que o percentual indicado na especificação da Apólice, do faturamento do Segurado, no início do Período de Vigência da Apólice; e

(b) Não seja uma instituição financeira;

(c) Não seja constituída e/ou domiciliada fora do território brasileiro;

Caso não se atenda alguns dos requisitos (a), (b) ou (c) acima, a Seguradora poderá, mediante pedido escrito pelo Segurado, conceder cobertura à nova entidade desde que seja disponibilizadas as informações suficientes para análise; podendo a Seguradora aceitar ou não tal inclusão, podendo ainda exigir um prêmio adicional em resultado ao aumento do risco.

Quando ofertada e contratada, garante, a título de indenização securitária, a Responsabilidade Civil Profissional do Segurado relativo às Perdas, incluindo Custos de Defesa, devido a Terceiros pelo Segurado decorrente de uma Reclamação que atenda às seguintes condições:
(i) Um Terceiro apresente uma Reclamação contra o Segurado durante o Período de Vigência; ou, ainda, durante o Prazo Complementar ou Suplementar, quando cabível; e
(ii) Que tal Reclamação esteja vinculada a Atos Danosos ocorridos durante o Período de Vigência ou durante o Período de Retroatividade.

Coberturas

Responsabilidade Civil Profissional
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluindo os Custos de Defesa, decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso cometido pelo Segurado.

Dano Moral
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso baseado em Danos Morais, desde que cometido pelo Segurado.

Custos de comparecimento ao Tribunal
Quando ofertada e contratada, caso as pessoas descritas nos itens (i) e (ii) abaixo participem de um litígio relacionado a uma Reclamação notificada e garantida pela presente Apólice, os Custos de Defesa incluirão o reembolso das despesas, conforme limites estabelecidos pelas seguradoras, para cada um dos dias dos quais seja requerido o comparecimento ao julgamento do litígio: (i) Para qualquer sócio, conselheiro, diretor ou administrador que seja segurado
(ii) Para qualquer Empregado.
Custos de Restituição de Imagem:
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará os Custos de Restituição de Imagem ocorridos ao Segurado em consequência de uma Reclamação.

Responsabilidade Solidária
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluído os Custos de Defesa, de cada Segurado decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado baseada em responsabilidade conjunta e/ou solidária de qualquer Segurado por Atos Danosos cometido por qualquer empregado independente ou subcontratado ou pessoa contratada para a prestação de um serviço, sempre que:
(i) possua um contrato assinado com o Segurado ou uma de suas Subsidiárias, e
(ii) preste serviços sob a direção e supervisão direta do Segurado ou uma de suas Subsidiárias.

Difamação, Calúnia e Injúria
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer difamação, calúnia ou injúria, desde que cometido involuntariamente pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Propriedade Intelectual
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer violação não intencional de qualquer direito de propriedade intelectual, exceto patentes e Segredos Comerciais e cometido pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Extravio, Roubo ou Furto de Documentos
Quando ofertada e contratada, observado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada na Especificação da Apólice, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso relacionado a Documentos de Terceiros:
(i) Pelos quais o Segurado seja legalmente responsável; e
(ii) que tenham sido destruídos, danificados, perdidos, alterados, roubados eliminados ou extraviados durante o Período de Vigência da Apólice em consequência da prestação ou falta de prestação dos Serviços Profissionais;

As Perdas incluirão os gastos razoáveis em que o Segurado incorra, com o consentimento prévio por escrito da Seguradora, para a substituição ou restituição dos referidos Documentos, sempre que:

(a) a referida perda ou dano tenha ocorrido enquanto os Documentos
(i) se encontravam em trânsito ou
(ii) sob a custódia do Segurado ou de qualquer outra pessoa a quem o Segurado os tenha confiado no âmbito do exercício habitual dos Serviços Profissionais;

(b) em casos de perda ou extravio, os Documentos tenham sido objeto de uma busca prévia e diligente por parte do Segurado;

(c) a Reclamação não se deva a perdas originadas por desgaste, rotura e/ou deterioração gradual, por ação de traça ou de outros animais, ou por qualquer outra circunstância fora do controle do Segurado;

(d) em caso de roubo, seja apresentado certidão de ocorrência policial informando o roubo dos referidos Documentos.

Atos Desonestos de empregados
Quando ofertada e contratada, observado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada na Especificação da Apólice, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Desonesto de Empregados.

Quando ofertada e contratada, garante, a título de indenização securitária, a Responsabilidade Civil Profissional do Segurado relativo às Perdas, incluindo Custos de Defesa, devido a Terceiros pelo Segurado decorrente de uma Reclamação que atenda às seguintes condições:
(i) Um Terceiro apresente uma Reclamação contra o Segurado durante o Período de Vigência; ou, ainda, durante o Prazo Complementar ou Suplementar, quando cabível; e
(ii) Que tal Reclamação esteja vinculada a Atos Danosos ocorridos durante o Período de Vigência ou durante o Período de Retroatividade.

Coberturas

Responsabilidade Civil Profissional
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluindo os Custos de Defesa, decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso cometido pelo Segurado.

Dano Moral
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso baseado em Danos Morais, desde que cometido pelo Segurado.

Custos de comparecimento ao Tribunal
Quando ofertada e contratada, caso as pessoas descritas nos itens (i) e (ii) abaixo participem de um litígio relacionado a uma Reclamação notificada e garantida pela presente Apólice, os Custos de Defesa incluirão o reembolso das despesas, conforme limites estabelecidos pelas seguradoras, para cada um dos dias dos quais seja requerido o comparecimento ao julgamento do litígio: (i) Para qualquer sócio, conselheiro, diretor ou administrador que seja segurado
(ii) Para qualquer Empregado.
Custos de Restituição de Imagem:
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará os Custos de Restituição de Imagem ocorridos ao Segurado em consequência de uma Reclamação.

Responsabilidade Solidária
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluído os Custos de Defesa, de cada Segurado decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado baseada em responsabilidade conjunta e/ou solidária de qualquer Segurado por Atos Danosos cometido por qualquer empregado independente ou subcontratado ou pessoa contratada para a prestação de um serviço, sempre que:
(i) possua um contrato assinado com o Segurado ou uma de suas Subsidiárias, e
(ii) preste serviços sob a direção e supervisão direta do Segurado ou uma de suas Subsidiárias.

Difamação, Calúnia e Injúria
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer difamação, calúnia ou injúria, desde que cometido involuntariamente pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Propriedade Intelectual
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer violação não intencional de qualquer direito de propriedade intelectual, exceto patentes e Segredos Comerciais e cometido pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Extravio, Roubo ou Furto de Documentos
Quando ofertada e contratada, observado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada na Especificação da Apólice, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso relacionado a Documentos de Terceiros:
(i) Pelos quais o Segurado seja legalmente responsável; e
(ii) que tenham sido destruídos, danificados, perdidos, alterados, roubados eliminados ou extraviados durante o Período de Vigência da Apólice em consequência da prestação ou falta de prestação dos Serviços Profissionais;

As Perdas incluirão os gastos razoáveis em que o Segurado incorra, com o consentimento prévio por escrito da Seguradora, para a substituição ou restituição dos referidos Documentos, sempre que:

(a) a referida perda ou dano tenha ocorrido enquanto os Documentos
(i) se encontravam em trânsito ou
(ii) sob a custódia do Segurado ou de qualquer outra pessoa a quem o Segurado os tenha confiado no âmbito do exercício habitual dos Serviços Profissionais;

(b) em casos de perda ou extravio, os Documentos tenham sido objeto de uma busca prévia e diligente por parte do Segurado;

(c) a Reclamação não se deva a perdas originadas por desgaste, rotura e/ou deterioração gradual, por ação de traça ou de outros animais, ou por qualquer outra circunstância fora do controle do Segurado;

(d) em caso de roubo, seja apresentado certidão de ocorrência policial informando o roubo dos referidos Documentos.

Atos Desonestos de empregados
Quando ofertada e contratada, observado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada na Especificação da Apólice, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Desonesto de Empregados.

Novas Subsidiárias
Quando ofertada e contratada, entende-se como Subsidiária qualquer nova entidade constituída ou adquirida depois do início do Período de Vigência da Apólice na qual o Segurado, direta ou indiretamente por meio de uma ou mais de suas subsidiárias:
(i) Controle mais da metade dos direitos de voto; ou
(ii) Detenha mais da metade do capital social subscrito; ou
(iii) Controle a comissão do conselho diretivo, durante o Período de Vigência da Apólice;

Ficando estabelecido, todavia, que a entidade:

(a) Tenha o faturamento menor que o percentual indicado na especificação da Apólice, do faturamento do Segurado, no início do Período de Vigência da Apólice; e

(b) Não seja uma instituição financeira;

(c) Não seja constituída e/ou domiciliada fora do território brasileiro;

Caso não se atenda alguns dos requisitos (a), (b) ou (c) acima, a Seguradora poderá, mediante pedido escrito pelo Segurado, conceder cobertura à nova entidade desde que seja disponibilizadas as informações suficientes para análise; podendo a Seguradora aceitar ou não tal inclusão, podendo ainda exigir um prêmio adicional em resultado ao aumento do risco.

Quando ofertada e contratada, garante, a título de indenização securitária, a Responsabilidade Civil Profissional do Segurado relativo às Perdas, incluindo Custos de Defesa, devido a Terceiros pelo Segurado decorrente de uma Reclamação que atenda às seguintes condições:
(i) Um Terceiro apresente uma Reclamação contra o Segurado durante o Período de Vigência; ou, ainda, durante o Prazo Complementar ou Suplementar, quando cabível; e
(ii) Que tal Reclamação esteja vinculada a Atos Danosos ocorridos durante o Período de Vigência ou durante o Período de Retroatividade.

Coberturas

Responsabilidade Civil Profissional
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluindo os Custos de Defesa, decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso cometido pelo Segurado.

Dano Moral
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso baseado em Danos Morais, desde que cometido pelo Segurado.

Custos de comparecimento ao Tribunal
Quando ofertada e contratada, caso as pessoas descritas nos itens (i) e (ii) abaixo participem de um litígio relacionado a uma Reclamação notificada e garantida pela presente Apólice, os Custos de Defesa incluirão o reembolso das despesas, conforme limites estabelecidos pelas seguradoras, para cada um dos dias dos quais seja requerido o comparecimento ao julgamento do litígio: (i) Para qualquer sócio, conselheiro, diretor ou administrador que seja segurado
(ii) Para qualquer Empregado.
Custos de Restituição de Imagem:
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará os Custos de Restituição de Imagem ocorridos ao Segurado em consequência de uma Reclamação.

Responsabilidade Solidária
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluído os Custos de Defesa, de cada Segurado decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado baseada em responsabilidade conjunta e/ou solidária de qualquer Segurado por Atos Danosos cometido por qualquer empregado independente ou subcontratado ou pessoa contratada para a prestação de um serviço, sempre que:
(i) possua um contrato assinado com o Segurado ou uma de suas Subsidiárias, e
(ii) preste serviços sob a direção e supervisão direta do Segurado ou uma de suas Subsidiárias.

Difamação, Calúnia e Injúria
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer difamação, calúnia ou injúria, desde que cometido involuntariamente pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Propriedade Intelectual
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer violação não intencional de qualquer direito de propriedade intelectual, exceto patentes e Segredos Comerciais e cometido pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Extravio, Roubo ou Furto de Documentos
Quando ofertada e contratada, observado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada na Especificação da Apólice, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso relacionado a Documentos de Terceiros:
(i) Pelos quais o Segurado seja legalmente responsável; e
(ii) que tenham sido destruídos, danificados, perdidos, alterados, roubados eliminados ou extraviados durante o Período de Vigência da Apólice em consequência da prestação ou falta de prestação dos Serviços Profissionais;

As Perdas incluirão os gastos razoáveis em que o Segurado incorra, com o consentimento prévio por escrito da Seguradora, para a substituição ou restituição dos referidos Documentos, sempre que:

(a) a referida perda ou dano tenha ocorrido enquanto os Documentos
(i) se encontravam em trânsito ou
(ii) sob a custódia do Segurado ou de qualquer outra pessoa a quem o Segurado os tenha confiado no âmbito do exercício habitual dos Serviços Profissionais;

(b) em casos de perda ou extravio, os Documentos tenham sido objeto de uma busca prévia e diligente por parte do Segurado;

(c) a Reclamação não se deva a perdas originadas por desgaste, rotura e/ou deterioração gradual, por ação de traça ou de outros animais, ou por qualquer outra circunstância fora do controle do Segurado;

(d) em caso de roubo, seja apresentado certidão de ocorrência policial informando o roubo dos referidos Documentos.

Atos Desonestos de empregados
Quando ofertada e contratada, observado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada na Especificação da Apólice, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Desonesto de Empregados.

Novas Subsidiárias
Quando ofertada e contratada, entende-se como Subsidiária qualquer nova entidade constituída ou adquirida depois do início do Período de Vigência da Apólice na qual o Segurado, direta ou indiretamente por meio de uma ou mais de suas subsidiárias:
(i) Controle mais da metade dos direitos de voto; ou
(ii) Detenha mais da metade do capital social subscrito; ou
(iii) Controle a comissão do conselho diretivo, durante o Período de Vigência da Apólice;

Ficando estabelecido, todavia, que a entidade:

(a) Tenha o faturamento menor que o percentual indicado na especificação da Apólice, do faturamento do Segurado, no início do Período de Vigência da Apólice; e

(b) Não seja uma instituição financeira;

(c) Não seja constituída e/ou domiciliada fora do território brasileiro;

Caso não se atenda alguns dos requisitos (a), (b) ou (c) acima, a Seguradora poderá, mediante pedido escrito pelo Segurado, conceder cobertura à nova entidade desde que seja disponibilizadas as informações suficientes para análise; podendo a Seguradora aceitar ou não tal inclusão, podendo ainda exigir um prêmio adicional em resultado ao aumento do risco.

Quando ofertada e contratada, garante, a título de indenização securitária, a Responsabilidade Civil Profissional do Segurado relativo às Perdas, incluindo Custos de Defesa, devido a Terceiros pelo Segurado decorrente de uma Reclamação que atenda às seguintes condições:
(i) Um Terceiro apresente uma Reclamação contra o Segurado durante o Período de Vigência; ou, ainda, durante o Prazo Complementar ou Suplementar, quando cabível; e
(ii) Que tal Reclamação esteja vinculada a Atos Danosos ocorridos durante o Período de Vigência ou durante o Período de Retroatividade.

Coberturas

Responsabilidade Civil Profissional
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluindo os Custos de Defesa, decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso cometido pelo Segurado.

Dano Moral
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso baseado em Danos Morais, desde que cometido pelo Segurado.

Custos de comparecimento ao Tribunal
Quando ofertada e contratada, caso as pessoas descritas nos itens (i) e (ii) abaixo participem de um litígio relacionado a uma Reclamação notificada e garantida pela presente Apólice, os Custos de Defesa incluirão o reembolso das despesas, conforme limites estabelecidos pelas seguradoras, para cada um dos dias dos quais seja requerido o comparecimento ao julgamento do litígio: (i) Para qualquer sócio, conselheiro, diretor ou administrador que seja segurado
(ii) Para qualquer Empregado.
Custos de Restituição de Imagem:
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará os Custos de Restituição de Imagem ocorridos ao Segurado em consequência de uma Reclamação.

Responsabilidade Solidária
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluído os Custos de Defesa, de cada Segurado decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado baseada em responsabilidade conjunta e/ou solidária de qualquer Segurado por Atos Danosos cometido por qualquer empregado independente ou subcontratado ou pessoa contratada para a prestação de um serviço, sempre que:
(i) possua um contrato assinado com o Segurado ou uma de suas Subsidiárias, e
(ii) preste serviços sob a direção e supervisão direta do Segurado ou uma de suas Subsidiárias.

Difamação, Calúnia e Injúria
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer difamação, calúnia ou injúria, desde que cometido involuntariamente pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Propriedade Intelectual
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer violação não intencional de qualquer direito de propriedade intelectual, exceto patentes e Segredos Comerciais e cometido pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Extravio, Roubo ou Furto de Documentos
Quando ofertada e contratada, observado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada na Especificação da Apólice, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso relacionado a Documentos de Terceiros:
(i) Pelos quais o Segurado seja legalmente responsável; e
(ii) que tenham sido destruídos, danificados, perdidos, alterados, roubados eliminados ou extraviados durante o Período de Vigência da Apólice em consequência da prestação ou falta de prestação dos Serviços Profissionais;

As Perdas incluirão os gastos razoáveis em que o Segurado incorra, com o consentimento prévio por escrito da Seguradora, para a substituição ou restituição dos referidos Documentos, sempre que:

(a) a referida perda ou dano tenha ocorrido enquanto os Documentos
(i) se encontravam em trânsito ou
(ii) sob a custódia do Segurado ou de qualquer outra pessoa a quem o Segurado os tenha confiado no âmbito do exercício habitual dos Serviços Profissionais;

(b) em casos de perda ou extravio, os Documentos tenham sido objeto de uma busca prévia e diligente por parte do Segurado;

(c) a Reclamação não se deva a perdas originadas por desgaste, rotura e/ou deterioração gradual, por ação de traça ou de outros animais, ou por qualquer outra circunstância fora do controle do Segurado;

(d) em caso de roubo, seja apresentado certidão de ocorrência policial informando o roubo dos referidos Documentos.

Responsabilidade por Produtos de Tecnologia
Se ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Falha de Produto de Tecnologia.

Atos Desonestos de empregados
Se ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Desonesto de Empregados.

Novas Subsidiárias:
Se ofertada e contratada, entende-se como Subsidiária qualquer nova entidade constituída ou adquirida depois do início do Período de Vigência da Apólice na qual o Segurado, direta ou indiretamente por meio de uma ou mais de suas subsidiárias:
(i) Controle mais da metade dos direitos de voto; ou
(ii) Detenha mais da metade do capital social subscrito; ou
(iii) Controle a comissão do conselho diretivo, durante o Período de Vigência da Apólice;

Ficando estabelecido, todavia, que a entidade:
(a) Tenha o faturamento menor que o percentual indicado na especificação da Apólice, do faturamento do Segurado, no início do Período de Vigência da Apólice; e
(b) Não seja uma instituição financeira;
(c) Não seja constituída e/ou domiciliada fora do território brasileiro;

Caso não se atenda alguns dos requisitos (a), (b) ou (c) acima, a Seguradora poderá, mediante pedido escrito pelo Segurado, conceder cobertura à nova entidade desde que seja disponibilizadas as informações suficientes para análise; podendo a Seguradora aceitar ou não tal inclusão, podendo ainda exigir um prêmio adicional em resultado ao aumento do risco.

Violação de Privacidade
Se ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer violação de direitos de privacidade de Terceiros cometida pelo Segurado na execução dos Serviços Profissionais.

Responsabilidade na Internet
Se ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ação Incorreta na Internet na execução dos Serviços Profissionais.

Quando ofertada e contratada, garante, a título de indenização securitária, a Responsabilidade Civil Profissional do Segurado relativo às Perdas, incluindo Custos de Defesa, devido a Terceiros pelo Segurado decorrente de uma Reclamação que atenda às seguintes condições:
(i) Um Terceiro apresente uma Reclamação contra o Segurado durante o Período de Vigência; ou, ainda, durante o Prazo Complementar ou Suplementar, quando cabível; e
(ii) Que tal Reclamação esteja vinculada a Atos Danosos ocorridos durante o Período de Vigência ou durante o Período de Retroatividade.

Coberturas

Responsabilidade Civil Profissional
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluindo os Custos de Defesa, decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso cometido pelo Segurado.

Dano Moral
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso baseado em Danos Morais, desde que cometido pelo Segurado.

Custos de comparecimento ao Tribunal
Quando ofertada e contratada, caso as pessoas descritas nos itens (i) e (ii) abaixo participem de um litígio relacionado a uma Reclamação notificada e garantida pela presente Apólice, os Custos de Defesa incluirão o reembolso das despesas, conforme limites estabelecidos pelas seguradoras, para cada um dos dias dos quais seja requerido o comparecimento ao julgamento do litígio: (i) Para qualquer sócio, conselheiro, diretor ou administrador que seja segurado
(ii) Para qualquer Empregado.
Custos de Restituição de Imagem:
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará os Custos de Restituição de Imagem ocorridos ao Segurado em consequência de uma Reclamação.

Responsabilidade Solidária
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluído os Custos de Defesa, de cada Segurado decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado baseada em responsabilidade conjunta e/ou solidária de qualquer Segurado por Atos Danosos cometido por qualquer empregado independente ou subcontratado ou pessoa contratada para a prestação de um serviço, sempre que:
(i) possua um contrato assinado com o Segurado ou uma de suas Subsidiárias, e
(ii) preste serviços sob a direção e supervisão direta do Segurado ou uma de suas Subsidiárias.

Difamação, Calúnia e Injúria
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer difamação, calúnia ou injúria, desde que cometido involuntariamente pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Propriedade Intelectual
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer violação não intencional de qualquer direito de propriedade intelectual, exceto patentes e Segredos Comerciais e cometido pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Extravio, Roubo ou Furto de Documentos
Quando ofertada e contratada, observado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada na Especificação da Apólice, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso relacionado a Documentos de Terceiros:
(i) Pelos quais o Segurado seja legalmente responsável; e
(ii) que tenham sido destruídos, danificados, perdidos, alterados, roubados eliminados ou extraviados durante o Período de Vigência da Apólice em consequência da prestação ou falta de prestação dos Serviços Profissionais;

As Perdas incluirão os gastos razoáveis em que o Segurado incorra, com o consentimento prévio por escrito da Seguradora, para a substituição ou restituição dos referidos Documentos, sempre que:

(a) a referida perda ou dano tenha ocorrido enquanto os Documentos
(i) se encontravam em trânsito ou
(ii) sob a custódia do Segurado ou de qualquer outra pessoa a quem o Segurado os tenha confiado no âmbito do exercício habitual dos Serviços Profissionais;

(b) em casos de perda ou extravio, os Documentos tenham sido objeto de uma busca prévia e diligente por parte do Segurado;

(c) a Reclamação não se deva a perdas originadas por desgaste, rotura e/ou deterioração gradual, por ação de traça ou de outros animais, ou por qualquer outra circunstância fora do controle do Segurado;

(d) em caso de roubo, seja apresentado certidão de ocorrência policial informando o roubo dos referidos Documentos.

Atos Desonestos de empregados
Se ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Desonesto de Empregados.

Novas Subsidiárias:
Se ofertada e contratada, entende-se como Subsidiária qualquer nova entidade constituída ou adquirida depois do início do Período de Vigência da Apólice na qual o Segurado, direta ou indiretamente por meio de uma ou mais de suas subsidiárias:
(i) Controle mais da metade dos direitos de voto; ou
(ii) Detenha mais da metade do capital social subscrito; ou
(iii) Controle a comissão do conselho diretivo, durante o Período de Vigência da Apólice;

Ficando estabelecido, todavia, que a entidade:
(a) Tenha o faturamento menor que o percentual indicado na especificação da Apólice, do faturamento do Segurado, no início do Período de Vigência da Apólice; e
(b) Não seja uma instituição financeira;
(c) Não seja constituída e/ou domiciliada fora do território brasileiro;

Caso não se atenda alguns dos requisitos (a), (b) ou (c) acima, a Seguradora poderá, mediante pedido escrito pelo Segurado, conceder cobertura à nova entidade desde que seja disponibilizadas as informações suficientes para análise; podendo a Seguradora aceitar ou não tal inclusão, podendo ainda exigir um prêmio adicional em resultado ao aumento do risco.

Quando ofertada e contratada, garante, a título de indenização securitária, a Responsabilidade Civil Profissional do Segurado relativo às Perdas, incluindo Custos de Defesa, devido a Terceiros pelo Segurado decorrente de uma Reclamação que atenda às seguintes condições:
(i) Um Terceiro apresente uma Reclamação contra o Segurado durante o Período de Vigência; ou, ainda, durante o Prazo Complementar ou Suplementar, quando cabível; e
(ii) Que tal Reclamação esteja vinculada a Atos Danosos ocorridos durante o Período de Vigência ou durante o Período de Retroatividade.

Coberturas

Responsabilidade Civil Profissional
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluindo os Custos de Defesa, decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso cometido pelo Segurado.

Dano Moral
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso baseado em Danos Morais, desde que cometido pelo Segurado.

Custos de comparecimento ao Tribunal
Quando ofertada e contratada, caso as pessoas descritas nos itens (i) e (ii) abaixo participem de um litígio relacionado a uma Reclamação notificada e garantida pela presente Apólice, os Custos de Defesa incluirão o reembolso das despesas, conforme limites estabelecidos pelas seguradoras, para cada um dos dias dos quais seja requerido o comparecimento ao julgamento do litígio: (i) Para qualquer sócio, conselheiro, diretor ou administrador que seja segurado
(ii) Para qualquer Empregado.
Custos de Restituição de Imagem:
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará os Custos de Restituição de Imagem ocorridos ao Segurado em consequência de uma Reclamação.

Responsável Médico
Se ofertada e contratada, a Seguradora também pagará, até o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada ou até o Limite Máximo de Garantia definidos nas Especificações, as Perdas incorridas pelo Segurado em consequência de Reclamações que venham a recair sobre ele por conta de ocupação de cargo ou exercício de função Responsável Médico pelo Segurado, exclusivamente na(s) entidades devidamente mencionadas(s) nas Especificações.

Esta cobertura não abrange nenhuma Perda que venha a recair sobre o Segurado por conta de qualquer ato de gestão ou por conta de sua condição de sócio, acionista, administrador, gestor, empresário, executivo, proprietário ou situações a estas assemelhadas, em relação a qualquer entidade ou instituição.

Quando ofertada e contratada, garante, a título de indenização securitária, a Responsabilidade Civil Profissional do Segurado relativo às Perdas, incluindo Custos de Defesa, devido a Terceiros pelo Segurado decorrente de uma Reclamação que atenda às seguintes condições:
(i) Um Terceiro apresente uma Reclamação contra o Segurado durante o Período de Vigência; ou, ainda, durante o Prazo Complementar ou Suplementar, quando cabível; e
(ii) Que tal Reclamação esteja vinculada a Atos Danosos ocorridos durante o Período de Vigência ou durante o Período de Retroatividade.

Coberturas

Responsabilidade Civil Profissional
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluindo os Custos de Defesa, decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso cometido pelo Segurado.

Dano Moral
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso baseado em Danos Morais, desde que cometido pelo Segurado.

Custos de comparecimento ao Tribunal
Quando ofertada e contratada, caso as pessoas descritas nos itens (i) e (ii) abaixo participem de um litígio relacionado a uma Reclamação notificada e garantida pela presente Apólice, os Custos de Defesa incluirão o reembolso das despesas, conforme limites estabelecidos pelas seguradoras, para cada um dos dias dos quais seja requerido o comparecimento ao julgamento do litígio: (i) Para qualquer sócio, conselheiro, diretor ou administrador que seja segurado
(ii) Para qualquer Empregado.
Custos de Restituição de Imagem:
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará os Custos de Restituição de Imagem ocorridos ao Segurado em consequência de uma Reclamação.

Responsabilidade Solidária
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluído os Custos de Defesa, de cada Segurado decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado baseada em responsabilidade conjunta e/ou solidária de qualquer Segurado por Atos Danosos cometido por qualquer empregado independente ou subcontratado ou pessoa contratada para a prestação de um serviço, sempre que:
(i) possua um contrato assinado com o Segurado ou uma de suas Subsidiárias, e
(ii) preste serviços sob a direção e supervisão direta do Segurado ou uma de suas Subsidiárias.

Difamação, Calúnia e Injúria
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer difamação, calúnia ou injúria, desde que cometido involuntariamente pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Propriedade Intelectual
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer violação não intencional de qualquer direito de propriedade intelectual, exceto patentes e Segredos Comerciais e cometido pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Extravio, Roubo ou Furto de Documentos
Quando ofertada e contratada, observado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada na Especificação da Apólice, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso relacionado a Documentos de Terceiros:
(i) Pelos quais o Segurado seja legalmente responsável; e
(ii) que tenham sido destruídos, danificados, perdidos, alterados, roubados eliminados ou extraviados durante o Período de Vigência da Apólice em consequência da prestação ou falta de prestação dos Serviços Profissionais;

As Perdas incluirão os gastos razoáveis em que o Segurado incorra, com o consentimento prévio por escrito da Seguradora, para a substituição ou restituição dos referidos Documentos, sempre que:

(a) a referida perda ou dano tenha ocorrido enquanto os Documentos
(i) se encontravam em trânsito ou
(ii) sob a custódia do Segurado ou de qualquer outra pessoa a quem o Segurado os tenha confiado no âmbito do exercício habitual dos Serviços Profissionais;

(b) em casos de perda ou extravio, os Documentos tenham sido objeto de uma busca prévia e diligente por parte do Segurado;

(c) a Reclamação não se deva a perdas originadas por desgaste, rotura e/ou deterioração gradual, por ação de traça ou de outros animais, ou por qualquer outra circunstância fora do controle do Segurado;

(d) em caso de roubo, seja apresentado certidão de ocorrência policial informando o roubo dos referidos Documentos.

Atos Desonestos de empregados
Se ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Desonesto de Empregados.

Novas Subsidiárias:
Se ofertada e contratada, entende-se como Subsidiária qualquer nova entidade constituída ou adquirida depois do início do Período de Vigência da Apólice na qual o Segurado, direta ou indiretamente por meio de uma ou mais de suas subsidiárias:
(i) Controle mais da metade dos direitos de voto; ou
(ii) Detenha mais da metade do capital social subscrito; ou
(iii) Controle a comissão do conselho diretivo, durante o Período de Vigência da Apólice;

Ficando estabelecido, todavia, que a entidade:
(a) Tenha o faturamento menor que o percentual indicado na especificação da Apólice, do faturamento do Segurado, no início do Período de Vigência da Apólice; e
(b) Não seja uma instituição financeira;
(c) Não seja constituída e/ou domiciliada fora do território brasileiro;

Caso não se atenda alguns dos requisitos (a), (b) ou (c) acima, a Seguradora poderá, mediante pedido escrito pelo Segurado, conceder cobertura à nova entidade desde que seja disponibilizadas as informações suficientes para análise; podendo a Seguradora aceitar ou não tal inclusão, podendo ainda exigir um prêmio adicional em resultado ao aumento do risco.

Quando ofertada e contratada, garante, a título de indenização securitária, a Responsabilidade Civil Profissional do Segurado relativo às Perdas, incluindo Custos de Defesa, devido a Terceiros pelo Segurado decorrente de uma Reclamação que atenda às seguintes condições:
(i) Um Terceiro apresente uma Reclamação contra o Segurado durante o Período de Vigência; ou, ainda, durante o Prazo Complementar ou Suplementar, quando cabível; e
(ii) Que tal Reclamação esteja vinculada a Atos Danosos ocorridos durante o Período de Vigência ou durante o Período de Retroatividade.

Coberturas

Responsabilidade Civil Profissional
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluindo os Custos de Defesa, decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso cometido pelo Segurado.

Dano Moral
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso baseado em Danos Morais, desde que cometido pelo Segurado.

Custos de comparecimento ao Tribunal
Quando ofertada e contratada, caso as pessoas descritas nos itens (i) e (ii) abaixo participem de um litígio relacionado a uma Reclamação notificada e garantida pela presente Apólice, os Custos de Defesa incluirão o reembolso das despesas, conforme limites estabelecidos pelas seguradoras, para cada um dos dias dos quais seja requerido o comparecimento ao julgamento do litígio: (i) Para qualquer sócio, conselheiro, diretor ou administrador que seja segurado
(ii) Para qualquer Empregado.
Custos de Restituição de Imagem:
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará os Custos de Restituição de Imagem ocorridos ao Segurado em consequência de uma Reclamação.

Responsabilidade Solidária
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluído os Custos de Defesa, de cada Segurado decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado baseada em responsabilidade conjunta e/ou solidária de qualquer Segurado por Atos Danosos cometido por qualquer empregado independente ou subcontratado ou pessoa contratada para a prestação de um serviço, sempre que:
(i) possua um contrato assinado com o Segurado ou uma de suas Subsidiárias, e
(ii) preste serviços sob a direção e supervisão direta do Segurado ou uma de suas Subsidiárias.

Difamação, Calúnia e Injúria
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer difamação, calúnia ou injúria, desde que cometido involuntariamente pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Propriedade Intelectual
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer violação não intencional de qualquer direito de propriedade intelectual, exceto patentes e Segredos Comerciais e cometido pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Extravio, Roubo ou Furto de Documentos
Quando ofertada e contratada, observado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada na Especificação da Apólice, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso relacionado a Documentos de Terceiros:
(i) Pelos quais o Segurado seja legalmente responsável; e
(ii) que tenham sido destruídos, danificados, perdidos, alterados, roubados eliminados ou extraviados durante o Período de Vigência da Apólice em consequência da prestação ou falta de prestação dos Serviços Profissionais;

As Perdas incluirão os gastos razoáveis em que o Segurado incorra, com o consentimento prévio por escrito da Seguradora, para a substituição ou restituição dos referidos Documentos, sempre que:

(a) a referida perda ou dano tenha ocorrido enquanto os Documentos
(i) se encontravam em trânsito ou
(ii) sob a custódia do Segurado ou de qualquer outra pessoa a quem o Segurado os tenha confiado no âmbito do exercício habitual dos Serviços Profissionais;

(b) em casos de perda ou extravio, os Documentos tenham sido objeto de uma busca prévia e diligente por parte do Segurado;

(c) a Reclamação não se deva a perdas originadas por desgaste, rotura e/ou deterioração gradual, por ação de traça ou de outros animais, ou por qualquer outra circunstância fora do controle do Segurado;

(d) em caso de roubo, seja apresentado certidão de ocorrência policial informando o roubo dos referidos Documentos.

Atos Desonestos de empregados
Se ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Desonesto de Empregados.

Novas Subsidiárias:
Se ofertada e contratada, entende-se como Subsidiária qualquer nova entidade constituída ou adquirida depois do início do Período de Vigência da Apólice na qual o Segurado, direta ou indiretamente por meio de uma ou mais de suas subsidiárias:
(i) Controle mais da metade dos direitos de voto; ou
(ii) Detenha mais da metade do capital social subscrito; ou
(iii) Controle a comissão do conselho diretivo, durante o Período de Vigência da Apólice;

Ficando estabelecido, todavia, que a entidade:
(a) Tenha o faturamento menor que o percentual indicado na especificação da Apólice, do faturamento do Segurado, no início do Período de Vigência da Apólice; e
(b) Não seja uma instituição financeira;
(c) Não seja constituída e/ou domiciliada fora do território brasileiro;

Caso não se atenda alguns dos requisitos (a), (b) ou (c) acima, a Seguradora poderá, mediante pedido escrito pelo Segurado, conceder cobertura à nova entidade desde que seja disponibilizadas as informações suficientes para análise; podendo a Seguradora aceitar ou não tal inclusão, podendo ainda exigir um prêmio adicional em resultado ao aumento do risco.

Quando ofertada e contratada, garante, a título de indenização securitária, a Responsabilidade Civil Profissional do Segurado relativo às Perdas, incluindo Custos de Defesa, devido a Terceiros pelo Segurado decorrente de uma Reclamação que atenda às seguintes condições:
(i) Um Terceiro apresente uma Reclamação contra o Segurado durante o Período de Vigência; ou, ainda, durante o Prazo Complementar ou Suplementar, quando cabível; e
(ii) Que tal Reclamação esteja vinculada a Atos Danosos ocorridos durante o Período de Vigência ou durante o Período de Retroatividade.

Coberturas

Responsabilidade Civil Profissional
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluindo os Custos de Defesa, decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso cometido pelo Segurado.

Dano Moral
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso baseado em Danos Morais, desde que cometido pelo Segurado.

Custos de comparecimento ao Tribunal
Quando ofertada e contratada, caso as pessoas descritas nos itens (i) e (ii) abaixo participem de um litígio relacionado a uma Reclamação notificada e garantida pela presente Apólice, os Custos de Defesa incluirão o reembolso das despesas, conforme limites estabelecidos pelas seguradoras, para cada um dos dias dos quais seja requerido o comparecimento ao julgamento do litígio: (i) Para qualquer sócio, conselheiro, diretor ou administrador que seja segurado
(ii) Para qualquer Empregado.
Custos de Restituição de Imagem:
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará os Custos de Restituição de Imagem ocorridos ao Segurado em consequência de uma Reclamação.

Responsabilidade Solidária
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluído os Custos de Defesa, de cada Segurado decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado baseada em responsabilidade conjunta e/ou solidária de qualquer Segurado por Atos Danosos cometido por qualquer empregado independente ou subcontratado ou pessoa contratada para a prestação de um serviço, sempre que:
(i) possua um contrato assinado com o Segurado ou uma de suas Subsidiárias, e
(ii) preste serviços sob a direção e supervisão direta do Segurado ou uma de suas Subsidiárias.

Difamação, Calúnia e Injúria
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer difamação, calúnia ou injúria, desde que cometido involuntariamente pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Propriedade Intelectual
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer violação não intencional de qualquer direito de propriedade intelectual, exceto patentes e Segredos Comerciais e cometido pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Extravio, Roubo ou Furto de Documentos
Quando ofertada e contratada, observado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada na Especificação da Apólice, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso relacionado a Documentos de Terceiros:
(i) Pelos quais o Segurado seja legalmente responsável; e
(ii) que tenham sido destruídos, danificados, perdidos, alterados, roubados eliminados ou extraviados durante o Período de Vigência da Apólice em consequência da prestação ou falta de prestação dos Serviços Profissionais;

As Perdas incluirão os gastos razoáveis em que o Segurado incorra, com o consentimento prévio por escrito da Seguradora, para a substituição ou restituição dos referidos Documentos, sempre que:

(a) a referida perda ou dano tenha ocorrido enquanto os Documentos
(i) se encontravam em trânsito ou
(ii) sob a custódia do Segurado ou de qualquer outra pessoa a quem o Segurado os tenha confiado no âmbito do exercício habitual dos Serviços Profissionais;

(b) em casos de perda ou extravio, os Documentos tenham sido objeto de uma busca prévia e diligente por parte do Segurado;

(c) a Reclamação não se deva a perdas originadas por desgaste, rotura e/ou deterioração gradual, por ação de traça ou de outros animais, ou por qualquer outra circunstância fora do controle do Segurado;

(d) em caso de roubo, seja apresentado certidão de ocorrência policial informando o roubo dos referidos Documentos.

Atos Desonestos de empregados
Se ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Desonesto de Empregados.

Novas Subsidiárias:
Se ofertada e contratada, entende-se como Subsidiária qualquer nova entidade constituída ou adquirida depois do início do Período de Vigência da Apólice na qual o Segurado, direta ou indiretamente por meio de uma ou mais de suas subsidiárias:
(i) Controle mais da metade dos direitos de voto; ou
(ii) Detenha mais da metade do capital social subscrito; ou
(iii) Controle a comissão do conselho diretivo, durante o Período de Vigência da Apólice;

Ficando estabelecido, todavia, que a entidade:
(a) Tenha o faturamento menor que o percentual indicado na especificação da Apólice, do faturamento do Segurado, no início do Período de Vigência da Apólice; e
(b) Não seja uma instituição financeira;
(c) Não seja constituída e/ou domiciliada fora do território brasileiro;

Caso não se atenda alguns dos requisitos (a), (b) ou (c) acima, a Seguradora poderá, mediante pedido escrito pelo Segurado, conceder cobertura à nova entidade desde que seja disponibilizadas as informações suficientes para análise; podendo a Seguradora aceitar ou não tal inclusão, podendo ainda exigir um prêmio adicional em resultado ao aumento do risco.

Quando ofertada e contratada, garante, a título de indenização securitária, a Responsabilidade Civil Profissional do Segurado relativo às Perdas, incluindo Custos de Defesa, devido a Terceiros pelo Segurado decorrente de uma Reclamação que atenda às seguintes condições:
(i) Um Terceiro apresente uma Reclamação contra o Segurado durante o Período de Vigência; ou, ainda, durante o Prazo Complementar ou Suplementar, quando cabível; e
(ii) Que tal Reclamação esteja vinculada a Atos Danosos ocorridos durante o Período de Vigência ou durante o Período de Retroatividade.

Coberturas

Responsabilidade Civil Profissional
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluindo os Custos de Defesa, decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso cometido pelo Segurado.

Dano Moral
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso baseado em Danos Morais, desde que cometido pelo Segurado.

Custos de comparecimento ao Tribunal
Quando ofertada e contratada, caso as pessoas descritas nos itens (i) e (ii) abaixo participem de um litígio relacionado a uma Reclamação notificada e garantida pela presente Apólice, os Custos de Defesa incluirão o reembolso das despesas, conforme limites estabelecidos pelas seguradoras, para cada um dos dias dos quais seja requerido o comparecimento ao julgamento do litígio: (i) Para qualquer sócio, conselheiro, diretor ou administrador que seja segurado
(ii) Para qualquer Empregado.
Custos de Restituição de Imagem:
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará os Custos de Restituição de Imagem ocorridos ao Segurado em consequência de uma Reclamação.

Responsabilidade Solidária
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluído os Custos de Defesa, de cada Segurado decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado baseada em responsabilidade conjunta e/ou solidária de qualquer Segurado por Atos Danosos cometido por qualquer empregado independente ou subcontratado ou pessoa contratada para a prestação de um serviço, sempre que:
(i) possua um contrato assinado com o Segurado ou uma de suas Subsidiárias, e
(ii) preste serviços sob a direção e supervisão direta do Segurado ou uma de suas Subsidiárias.

Difamação, Calúnia e Injúria
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer difamação, calúnia ou injúria, desde que cometido involuntariamente pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Propriedade Intelectual
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer violação não intencional de qualquer direito de propriedade intelectual, exceto patentes e Segredos Comerciais e cometido pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Extravio, Roubo ou Furto de Documentos
Quando ofertada e contratada, observado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada na Especificação da Apólice, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso relacionado a Documentos de Terceiros:
(i) Pelos quais o Segurado seja legalmente responsável; e
(ii) que tenham sido destruídos, danificados, perdidos, alterados, roubados eliminados ou extraviados durante o Período de Vigência da Apólice em consequência da prestação ou falta de prestação dos Serviços Profissionais;

As Perdas incluirão os gastos razoáveis em que o Segurado incorra, com o consentimento prévio por escrito da Seguradora, para a substituição ou restituição dos referidos Documentos, sempre que:

(a) a referida perda ou dano tenha ocorrido enquanto os Documentos
(i) se encontravam em trânsito ou
(ii) sob a custódia do Segurado ou de qualquer outra pessoa a quem o Segurado os tenha confiado no âmbito do exercício habitual dos Serviços Profissionais;

(b) em casos de perda ou extravio, os Documentos tenham sido objeto de uma busca prévia e diligente por parte do Segurado;

(c) a Reclamação não se deva a perdas originadas por desgaste, rotura e/ou deterioração gradual, por ação de traça ou de outros animais, ou por qualquer outra circunstância fora do controle do Segurado;

(d) em caso de roubo, seja apresentado certidão de ocorrência policial informando o roubo dos referidos Documentos.

Atos Desonestos de empregados
Se ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Desonesto de Empregados.

Novas Subsidiárias:
Se ofertada e contratada, entende-se como Subsidiária qualquer nova entidade constituída ou adquirida depois do início do Período de Vigência da Apólice na qual o Segurado, direta ou indiretamente por meio de uma ou mais de suas subsidiárias:
(i) Controle mais da metade dos direitos de voto; ou
(ii) Detenha mais da metade do capital social subscrito; ou
(iii) Controle a comissão do conselho diretivo, durante o Período de Vigência da Apólice;

Ficando estabelecido, todavia, que a entidade:
(a) Tenha o faturamento menor que o percentual indicado na especificação da Apólice, do faturamento do Segurado, no início do Período de Vigência da Apólice; e
(b) Não seja uma instituição financeira;
(c) Não seja constituída e/ou domiciliada fora do território brasileiro;

Caso não se atenda alguns dos requisitos (a), (b) ou (c) acima, a Seguradora poderá, mediante pedido escrito pelo Segurado, conceder cobertura à nova entidade desde que seja disponibilizadas as informações suficientes para análise; podendo a Seguradora aceitar ou não tal inclusão, podendo ainda exigir um prêmio adicional em resultado ao aumento do risco.

Quando ofertada e contratada, garante, a título de indenização securitária, a Responsabilidade Civil Profissional do Segurado relativo às Perdas, incluindo Custos de Defesa, devido a Terceiros pelo Segurado decorrente de uma Reclamação que atenda às seguintes condições:
(i) Um Terceiro apresente uma Reclamação contra o Segurado durante o Período de Vigência; ou, ainda, durante o Prazo Complementar ou Suplementar, quando cabível; e
(ii) Que tal Reclamação esteja vinculada a Atos Danosos ocorridos durante o Período de Vigência ou durante o Período de Retroatividade.

Coberturas

Responsabilidade Civil Profissional
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluindo os Custos de Defesa, decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso cometido pelo Segurado.

Dano Moral
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso baseado em Danos Morais, desde que cometido pelo Segurado.

Custos de comparecimento ao Tribunal
Quando ofertada e contratada, caso as pessoas descritas nos itens (i) e (ii) abaixo participem de um litígio relacionado a uma Reclamação notificada e garantida pela presente Apólice, os Custos de Defesa incluirão o reembolso das despesas, conforme limites estabelecidos pelas seguradoras, para cada um dos dias dos quais seja requerido o comparecimento ao julgamento do litígio: (i) Para qualquer sócio, conselheiro, diretor ou administrador que seja segurado
(ii) Para qualquer Empregado.
Custos de Restituição de Imagem:
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará os Custos de Restituição de Imagem ocorridos ao Segurado em consequência de uma Reclamação.

Responsabilidade Solidária
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluído os Custos de Defesa, de cada Segurado decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado baseada em responsabilidade conjunta e/ou solidária de qualquer Segurado por Atos Danosos cometido por qualquer empregado independente ou subcontratado ou pessoa contratada para a prestação de um serviço, sempre que:
(i) possua um contrato assinado com o Segurado ou uma de suas Subsidiárias, e
(ii) preste serviços sob a direção e supervisão direta do Segurado ou uma de suas Subsidiárias.

Difamação, Calúnia e Injúria
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer difamação, calúnia ou injúria, desde que cometido involuntariamente pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Propriedade Intelectual
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer violação não intencional de qualquer direito de propriedade intelectual, exceto patentes e Segredos Comerciais e cometido pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Extravio, Roubo ou Furto de Documentos
Quando ofertada e contratada, observado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada na Especificação da Apólice, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso relacionado a Documentos de Terceiros:
(i) Pelos quais o Segurado seja legalmente responsável; e
(ii) que tenham sido destruídos, danificados, perdidos, alterados, roubados eliminados ou extraviados durante o Período de Vigência da Apólice em consequência da prestação ou falta de prestação dos Serviços Profissionais;

As Perdas incluirão os gastos razoáveis em que o Segurado incorra, com o consentimento prévio por escrito da Seguradora, para a substituição ou restituição dos referidos Documentos, sempre que:

(a) a referida perda ou dano tenha ocorrido enquanto os Documentos
(i) se encontravam em trânsito ou
(ii) sob a custódia do Segurado ou de qualquer outra pessoa a quem o Segurado os tenha confiado no âmbito do exercício habitual dos Serviços Profissionais;

(b) em casos de perda ou extravio, os Documentos tenham sido objeto de uma busca prévia e diligente por parte do Segurado;

(c) a Reclamação não se deva a perdas originadas por desgaste, rotura e/ou deterioração gradual, por ação de traça ou de outros animais, ou por qualquer outra circunstância fora do controle do Segurado;

(d) em caso de roubo, seja apresentado certidão de ocorrência policial informando o roubo dos referidos Documentos.

Responsabilidade por Produtos de Tecnologia
Se ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Falha de Produto de Tecnologia.

Atos Desonestos de empregados
Se ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Desonesto de Empregados.

Novas Subsidiárias:
Se ofertada e contratada, entende-se como Subsidiária qualquer nova entidade constituída ou adquirida depois do início do Período de Vigência da Apólice na qual o Segurado, direta ou indiretamente por meio de uma ou mais de suas subsidiárias:
(i) Controle mais da metade dos direitos de voto; ou
(ii) Detenha mais da metade do capital social subscrito; ou
(iii) Controle a comissão do conselho diretivo, durante o Período de Vigência da Apólice;

Ficando estabelecido, todavia, que a entidade:
(a) Tenha o faturamento menor que o percentual indicado na especificação da Apólice, do faturamento do Segurado, no início do Período de Vigência da Apólice; e
(b) Não seja uma instituição financeira;
(c) Não seja constituída e/ou domiciliada fora do território brasileiro;

Caso não se atenda alguns dos requisitos (a), (b) ou (c) acima, a Seguradora poderá, mediante pedido escrito pelo Segurado, conceder cobertura à nova entidade desde que seja disponibilizadas as informações suficientes para análise; podendo a Seguradora aceitar ou não tal inclusão, podendo ainda exigir um prêmio adicional em resultado ao aumento do risco.

Violação de Privacidade
Se ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer violação de direitos de privacidade de Terceiros cometida pelo Segurado na execução dos Serviços Profissionais.

Responsabilidade na Internet
Se ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ação Incorreta na Internet na execução dos Serviços Profissionais.

Quando ofertada e contratada, garante, a título de indenização securitária, a Responsabilidade Civil Profissional do Segurado relativo às Perdas, incluindo Custos de Defesa, devido a Terceiros pelo Segurado decorrente de uma Reclamação que atenda às seguintes condições:
(i) Um Terceiro apresente uma Reclamação contra o Segurado durante o Período de Vigência; ou, ainda, durante o Prazo Complementar ou Suplementar, quando cabível; e
(ii) Que tal Reclamação esteja vinculada a Atos Danosos ocorridos durante o Período de Vigência ou durante o Período de Retroatividade.

Coberturas

Responsabilidade Civil Profissional
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluindo os Custos de Defesa, decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso cometido pelo Segurado.

Dano Moral
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso baseado em Danos Morais, desde que cometido pelo Segurado.

Custos de comparecimento ao Tribunal
Quando ofertada e contratada, caso as pessoas descritas nos itens (i) e (ii) abaixo participem de um litígio relacionado a uma Reclamação notificada e garantida pela presente Apólice, os Custos de Defesa incluirão o reembolso das despesas, conforme limites estabelecidos pelas seguradoras, para cada um dos dias dos quais seja requerido o comparecimento ao julgamento do litígio: (i) Para qualquer sócio, conselheiro, diretor ou administrador que seja segurado
(ii) Para qualquer Empregado.
Custos de Restituição de Imagem:
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará os Custos de Restituição de Imagem ocorridos ao Segurado em consequência de uma Reclamação.

Responsabilidade Solidária
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluído os Custos de Defesa, de cada Segurado decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado baseada em responsabilidade conjunta e/ou solidária de qualquer Segurado por Atos Danosos cometido por qualquer empregado independente ou subcontratado ou pessoa contratada para a prestação de um serviço, sempre que:
(i) possua um contrato assinado com o Segurado ou uma de suas Subsidiárias, e
(ii) preste serviços sob a direção e supervisão direta do Segurado ou uma de suas Subsidiárias.

Difamação, Calúnia e Injúria
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer difamação, calúnia ou injúria, desde que cometido involuntariamente pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Propriedade Intelectual
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer violação não intencional de qualquer direito de propriedade intelectual, exceto patentes e Segredos Comerciais e cometido pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Extravio, Roubo ou Furto de Documentos
Quando ofertada e contratada, observado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada na Especificação da Apólice, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso relacionado a Documentos de Terceiros:
(i) Pelos quais o Segurado seja legalmente responsável; e
(ii) que tenham sido destruídos, danificados, perdidos, alterados, roubados eliminados ou extraviados durante o Período de Vigência da Apólice em consequência da prestação ou falta de prestação dos Serviços Profissionais;

As Perdas incluirão os gastos razoáveis em que o Segurado incorra, com o consentimento prévio por escrito da Seguradora, para a substituição ou restituição dos referidos Documentos, sempre que:

(a) a referida perda ou dano tenha ocorrido enquanto os Documentos
(i) se encontravam em trânsito ou
(ii) sob a custódia do Segurado ou de qualquer outra pessoa a quem o Segurado os tenha confiado no âmbito do exercício habitual dos Serviços Profissionais;

(b) em casos de perda ou extravio, os Documentos tenham sido objeto de uma busca prévia e diligente por parte do Segurado;

(c) a Reclamação não se deva a perdas originadas por desgaste, rotura e/ou deterioração gradual, por ação de traça ou de outros animais, ou por qualquer outra circunstância fora do controle do Segurado;

(d) em caso de roubo, seja apresentado certidão de ocorrência policial informando o roubo dos referidos Documentos.

Atos Desonestos de empregados
Se ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Desonesto de Empregados.

Novas Subsidiárias:
Se ofertada e contratada, entende-se como Subsidiária qualquer nova entidade constituída ou adquirida depois do início do Período de Vigência da Apólice na qual o Segurado, direta ou indiretamente por meio de uma ou mais de suas subsidiárias:
(i) Controle mais da metade dos direitos de voto; ou
(ii) Detenha mais da metade do capital social subscrito; ou
(iii) Controle a comissão do conselho diretivo, durante o Período de Vigência da Apólice;

Ficando estabelecido, todavia, que a entidade:
(a) Tenha o faturamento menor que o percentual indicado na especificação da Apólice, do faturamento do Segurado, no início do Período de Vigência da Apólice; e
(b) Não seja uma instituição financeira;
(c) Não seja constituída e/ou domiciliada fora do território brasileiro;

Caso não se atenda alguns dos requisitos (a), (b) ou (c) acima, a Seguradora poderá, mediante pedido escrito pelo Segurado, conceder cobertura à nova entidade desde que seja disponibilizadas as informações suficientes para análise; podendo a Seguradora aceitar ou não tal inclusão, podendo ainda exigir um prêmio adicional em resultado ao aumento do risco.

Poluição, contaminação ou Vazamento Súbito e Acidental
Se ofertada e contratada, a Seguradora pagará em nome de um Segurado qualquer, perda resultante de qualquer Reclamação por um Ato Danoso do Segurado resultante de presença súbita, acidental e inesperada – real, alegada ou ameaça – de descarga, dispersão, liberação, emissão, desprendimento, escape, emanação ou vazamento de substâncias de quaisquer Poluentes, exceto materiais nucleares e/ou radiativos, desde que tenha se iniciado em data claramente identificada, e que tal emissão, descarga, dispersão, desprendimento, escape, emanação ou vazamento tenha cessado (em prazo estabelecido pela seguradora nas Condições Gerais), após o seu início.

Quando ofertada e contratada, garante, a título de indenização securitária, a Responsabilidade Civil Profissional do Segurado relativo às Perdas, incluindo Custos de Defesa, devido a Terceiros pelo Segurado decorrente de uma Reclamação que atenda às seguintes condições:
(i) Um Terceiro apresente uma Reclamação contra o Segurado durante o Período de Vigência; ou, ainda, durante o Prazo Complementar ou Suplementar, quando cabível; e
(ii) Que tal Reclamação esteja vinculada a Atos Danosos ocorridos durante o Período de Vigência ou durante o Período de Retroatividade.

Coberturas

Responsabilidade Civil Profissional
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluindo os Custos de Defesa, decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso cometido pelo Segurado.

Dano Moral
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso baseado em Danos Morais, desde que cometido pelo Segurado.

Custos de comparecimento ao Tribunal
Quando ofertada e contratada, caso as pessoas descritas nos itens (i) e (ii) abaixo participem de um litígio relacionado a uma Reclamação notificada e garantida pela presente Apólice, os Custos de Defesa incluirão o reembolso das despesas, conforme limites estabelecidos pelas seguradoras, para cada um dos dias dos quais seja requerido o comparecimento ao julgamento do litígio: (i) Para qualquer sócio, conselheiro, diretor ou administrador que seja segurado
(ii) Para qualquer Empregado.
Custos de Restituição de Imagem:
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará os Custos de Restituição de Imagem ocorridos ao Segurado em consequência de uma Reclamação.

Responsabilidade Solidária
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluído os Custos de Defesa, de cada Segurado decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado baseada em responsabilidade conjunta e/ou solidária de qualquer Segurado por Atos Danosos cometido por qualquer empregado independente ou subcontratado ou pessoa contratada para a prestação de um serviço, sempre que:
(i) possua um contrato assinado com o Segurado ou uma de suas Subsidiárias, e
(ii) preste serviços sob a direção e supervisão direta do Segurado ou uma de suas Subsidiárias.

Difamação, Calúnia e Injúria
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer difamação, calúnia ou injúria, desde que cometido involuntariamente pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Propriedade Intelectual
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer violação não intencional de qualquer direito de propriedade intelectual, exceto patentes e Segredos Comerciais e cometido pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Extravio, Roubo ou Furto de Documentos
Quando ofertada e contratada, observado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada na Especificação da Apólice, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso relacionado a Documentos de Terceiros:
(i) Pelos quais o Segurado seja legalmente responsável; e
(ii) que tenham sido destruídos, danificados, perdidos, alterados, roubados eliminados ou extraviados durante o Período de Vigência da Apólice em consequência da prestação ou falta de prestação dos Serviços Profissionais;

As Perdas incluirão os gastos razoáveis em que o Segurado incorra, com o consentimento prévio por escrito da Seguradora, para a substituição ou restituição dos referidos Documentos, sempre que:

(a) a referida perda ou dano tenha ocorrido enquanto os Documentos
(i) se encontravam em trânsito ou
(ii) sob a custódia do Segurado ou de qualquer outra pessoa a quem o Segurado os tenha confiado no âmbito do exercício habitual dos Serviços Profissionais;

(b) em casos de perda ou extravio, os Documentos tenham sido objeto de uma busca prévia e diligente por parte do Segurado;

(c) a Reclamação não se deva a perdas originadas por desgaste, rotura e/ou deterioração gradual, por ação de traça ou de outros animais, ou por qualquer outra circunstância fora do controle do Segurado;

(d) em caso de roubo, seja apresentado certidão de ocorrência policial informando o roubo dos referidos Documentos.

Atos Desonestos de empregados
Se ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Desonesto de Empregados.

Novas Subsidiárias:
Se ofertada e contratada, entende-se como Subsidiária qualquer nova entidade constituída ou adquirida depois do início do Período de Vigência da Apólice na qual o Segurado, direta ou indiretamente por meio de uma ou mais de suas subsidiárias:
(i) Controle mais da metade dos direitos de voto; ou
(ii) Detenha mais da metade do capital social subscrito; ou
(iii) Controle a comissão do conselho diretivo, durante o Período de Vigência da Apólice;

Ficando estabelecido, todavia, que a entidade:
(a) Tenha o faturamento menor que o percentual indicado na especificação da Apólice, do faturamento do Segurado, no início do Período de Vigência da Apólice; e
(b) Não seja uma instituição financeira;
(c) Não seja constituída e/ou domiciliada fora do território brasileiro;

Caso não se atenda alguns dos requisitos (a), (b) ou (c) acima, a Seguradora poderá, mediante pedido escrito pelo Segurado, conceder cobertura à nova entidade desde que seja disponibilizadas as informações suficientes para análise; podendo a Seguradora aceitar ou não tal inclusão, podendo ainda exigir um prêmio adicional em resultado ao aumento do risco.

Quando ofertada e contratada, garante, a título de indenização securitária, a Responsabilidade Civil Profissional do Segurado relativo às Perdas, incluindo Custos de Defesa, devido a Terceiros pelo Segurado decorrente de uma Reclamação que atenda às seguintes condições:
(i) Um Terceiro apresente uma Reclamação contra o Segurado durante o Período de Vigência; ou, ainda, durante o Prazo Complementar ou Suplementar, quando cabível; e
(ii) Que tal Reclamação esteja vinculada a Atos Danosos ocorridos durante o Período de Vigência ou durante o Período de Retroatividade.

Coberturas

Responsabilidade Civil Profissional
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluindo os Custos de Defesa, decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso cometido pelo Segurado.

Dano Moral
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso baseado em Danos Morais, desde que cometido pelo Segurado.

Custos de comparecimento ao Tribunal
Quando ofertada e contratada, caso as pessoas descritas nos itens (i) e (ii) abaixo participem de um litígio relacionado a uma Reclamação notificada e garantida pela presente Apólice, os Custos de Defesa incluirão o reembolso das despesas, conforme limites estabelecidos pelas seguradoras, para cada um dos dias dos quais seja requerido o comparecimento ao julgamento do litígio: (i) Para qualquer sócio, conselheiro, diretor ou administrador que seja segurado
(ii) Para qualquer Empregado.
Custos de Restituição de Imagem:
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará os Custos de Restituição de Imagem ocorridos ao Segurado em consequência de uma Reclamação.

Responsabilidade Solidária
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluído os Custos de Defesa, de cada Segurado decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado baseada em responsabilidade conjunta e/ou solidária de qualquer Segurado por Atos Danosos cometido por qualquer empregado independente ou subcontratado ou pessoa contratada para a prestação de um serviço, sempre que:
(i) possua um contrato assinado com o Segurado ou uma de suas Subsidiárias, e
(ii) preste serviços sob a direção e supervisão direta do Segurado ou uma de suas Subsidiárias.

Difamação, Calúnia e Injúria
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer difamação, calúnia ou injúria, desde que cometido involuntariamente pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Propriedade Intelectual
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer violação não intencional de qualquer direito de propriedade intelectual, exceto patentes e Segredos Comerciais e cometido pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Extravio, Roubo ou Furto de Documentos
Quando ofertada e contratada, observado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada na Especificação da Apólice, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso relacionado a Documentos de Terceiros:
(i) Pelos quais o Segurado seja legalmente responsável; e
(ii) que tenham sido destruídos, danificados, perdidos, alterados, roubados eliminados ou extraviados durante o Período de Vigência da Apólice em consequência da prestação ou falta de prestação dos Serviços Profissionais;

As Perdas incluirão os gastos razoáveis em que o Segurado incorra, com o consentimento prévio por escrito da Seguradora, para a substituição ou restituição dos referidos Documentos, sempre que:

(a) a referida perda ou dano tenha ocorrido enquanto os Documentos
(i) se encontravam em trânsito ou
(ii) sob a custódia do Segurado ou de qualquer outra pessoa a quem o Segurado os tenha confiado no âmbito do exercício habitual dos Serviços Profissionais;

(b) em casos de perda ou extravio, os Documentos tenham sido objeto de uma busca prévia e diligente por parte do Segurado;

(c) a Reclamação não se deva a perdas originadas por desgaste, rotura e/ou deterioração gradual, por ação de traça ou de outros animais, ou por qualquer outra circunstância fora do controle do Segurado;

(d) em caso de roubo, seja apresentado certidão de ocorrência policial informando o roubo dos referidos Documentos.

Atos Desonestos de empregados
Se ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Desonesto de Empregados.

Novas Subsidiárias:
Se ofertada e contratada, entende-se como Subsidiária qualquer nova entidade constituída ou adquirida depois do início do Período de Vigência da Apólice na qual o Segurado, direta ou indiretamente por meio de uma ou mais de suas subsidiárias:
(i) Controle mais da metade dos direitos de voto; ou
(ii) Detenha mais da metade do capital social subscrito; ou
(iii) Controle a comissão do conselho diretivo, durante o Período de Vigência da Apólice;

Ficando estabelecido, todavia, que a entidade:
(a) Tenha o faturamento menor que o percentual indicado na especificação da Apólice, do faturamento do Segurado, no início do Período de Vigência da Apólice; e
(b) Não seja uma instituição financeira;
(c) Não seja constituída e/ou domiciliada fora do território brasileiro;

Caso não se atenda alguns dos requisitos (a), (b) ou (c) acima, a Seguradora poderá, mediante pedido escrito pelo Segurado, conceder cobertura à nova entidade desde que seja disponibilizadas as informações suficientes para análise; podendo a Seguradora aceitar ou não tal inclusão, podendo ainda exigir um prêmio adicional em resultado ao aumento do risco.

Quando ofertada e contratada, garante, a título de indenização securitária, a Responsabilidade Civil Profissional do Segurado relativo às Perdas, incluindo Custos de Defesa, devido a Terceiros pelo Segurado decorrente de uma Reclamação que atenda às seguintes condições:
(i) Um Terceiro apresente uma Reclamação contra o Segurado durante o Período de Vigência; ou, ainda, durante o Prazo Complementar ou Suplementar, quando cabível; e
(ii) Que tal Reclamação esteja vinculada a Atos Danosos ocorridos durante o Período de Vigência ou durante o Período de Retroatividade.

Coberturas

Responsabilidade Civil Profissional
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluindo os Custos de Defesa, decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso cometido pelo Segurado.

Dano Moral
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso baseado em Danos Morais, desde que cometido pelo Segurado.

Custos de comparecimento ao Tribunal
Quando ofertada e contratada, caso as pessoas descritas nos itens (i) e (ii) abaixo participem de um litígio relacionado a uma Reclamação notificada e garantida pela presente Apólice, os Custos de Defesa incluirão o reembolso das despesas, conforme limites estabelecidos pelas seguradoras, para cada um dos dias dos quais seja requerido o comparecimento ao julgamento do litígio: (i) Para qualquer sócio, conselheiro, diretor ou administrador que seja segurado
(ii) Para qualquer Empregado.
Custos de Restituição de Imagem:
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará os Custos de Restituição de Imagem ocorridos ao Segurado em consequência de uma Reclamação.

Responsabilidade Solidária
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluído os Custos de Defesa, de cada Segurado decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado baseada em responsabilidade conjunta e/ou solidária de qualquer Segurado por Atos Danosos cometido por qualquer empregado independente ou subcontratado ou pessoa contratada para a prestação de um serviço, sempre que:
(i) possua um contrato assinado com o Segurado ou uma de suas Subsidiárias, e
(ii) preste serviços sob a direção e supervisão direta do Segurado ou uma de suas Subsidiárias.

Difamação, Calúnia e Injúria
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer difamação, calúnia ou injúria, desde que cometido involuntariamente pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Propriedade Intelectual
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer violação não intencional de qualquer direito de propriedade intelectual, exceto patentes e Segredos Comerciais e cometido pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Extravio, Roubo ou Furto de Documentos
Quando ofertada e contratada, observado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada na Especificação da Apólice, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso relacionado a Documentos de Terceiros:
(i) Pelos quais o Segurado seja legalmente responsável; e
(ii) que tenham sido destruídos, danificados, perdidos, alterados, roubados eliminados ou extraviados durante o Período de Vigência da Apólice em consequência da prestação ou falta de prestação dos Serviços Profissionais;

As Perdas incluirão os gastos razoáveis em que o Segurado incorra, com o consentimento prévio por escrito da Seguradora, para a substituição ou restituição dos referidos Documentos, sempre que:

(a) a referida perda ou dano tenha ocorrido enquanto os Documentos
(i) se encontravam em trânsito ou
(ii) sob a custódia do Segurado ou de qualquer outra pessoa a quem o Segurado os tenha confiado no âmbito do exercício habitual dos Serviços Profissionais;

(b) em casos de perda ou extravio, os Documentos tenham sido objeto de uma busca prévia e diligente por parte do Segurado;

(c) a Reclamação não se deva a perdas originadas por desgaste, rotura e/ou deterioração gradual, por ação de traça ou de outros animais, ou por qualquer outra circunstância fora do controle do Segurado;

(d) em caso de roubo, seja apresentado certidão de ocorrência policial informando o roubo dos referidos Documentos.

Atos Desonestos de empregados
Se ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Desonesto de Empregados.

Novas Subsidiárias:
Se ofertada e contratada, entende-se como Subsidiária qualquer nova entidade constituída ou adquirida depois do início do Período de Vigência da Apólice na qual o Segurado, direta ou indiretamente por meio de uma ou mais de suas subsidiárias:
(i) Controle mais da metade dos direitos de voto; ou
(ii) Detenha mais da metade do capital social subscrito; ou
(iii) Controle a comissão do conselho diretivo, durante o Período de Vigência da Apólice;

Ficando estabelecido, todavia, que a entidade:
(a) Tenha o faturamento menor que o percentual indicado na especificação da Apólice, do faturamento do Segurado, no início do Período de Vigência da Apólice; e
(b) Não seja uma instituição financeira;
(c) Não seja constituída e/ou domiciliada fora do território brasileiro;

Caso não se atenda alguns dos requisitos (a), (b) ou (c) acima, a Seguradora poderá, mediante pedido escrito pelo Segurado, conceder cobertura à nova entidade desde que seja disponibilizadas as informações suficientes para análise; podendo a Seguradora aceitar ou não tal inclusão, podendo ainda exigir um prêmio adicional em resultado ao aumento do risco.

Quando ofertada e contratada, garante, a título de indenização securitária, a Responsabilidade Civil Profissional do Segurado relativo às Perdas, incluindo Custos de Defesa, devido a Terceiros pelo Segurado decorrente de uma Reclamação que atenda às seguintes condições:
(i) Um Terceiro apresente uma Reclamação contra o Segurado durante o Período de Vigência; ou, ainda, durante o Prazo Complementar ou Suplementar, quando cabível; e
(ii) Que tal Reclamação esteja vinculada a Atos Danosos ocorridos durante o Período de Vigência ou durante o Período de Retroatividade.

Coberturas

Responsabilidade Civil Profissional
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluindo os Custos de Defesa, decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso cometido pelo Segurado.

Dano Moral
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso baseado em Danos Morais, desde que cometido pelo Segurado.

Custos de comparecimento ao Tribunal
Quando ofertada e contratada, caso as pessoas descritas nos itens (i) e (ii) abaixo participem de um litígio relacionado a uma Reclamação notificada e garantida pela presente Apólice, os Custos de Defesa incluirão o reembolso das despesas, conforme limites estabelecidos pelas seguradoras, para cada um dos dias dos quais seja requerido o comparecimento ao julgamento do litígio: (i) Para qualquer sócio, conselheiro, diretor ou administrador que seja segurado
(ii) Para qualquer Empregado.
Custos de Restituição de Imagem:
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará os Custos de Restituição de Imagem ocorridos ao Segurado em consequência de uma Reclamação.

Responsabilidade Solidária
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluído os Custos de Defesa, de cada Segurado decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado baseada em responsabilidade conjunta e/ou solidária de qualquer Segurado por Atos Danosos cometido por qualquer empregado independente ou subcontratado ou pessoa contratada para a prestação de um serviço, sempre que:
(i) possua um contrato assinado com o Segurado ou uma de suas Subsidiárias, e
(ii) preste serviços sob a direção e supervisão direta do Segurado ou uma de suas Subsidiárias.

Difamação, Calúnia e Injúria
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer difamação, calúnia ou injúria, desde que cometido involuntariamente pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Propriedade Intelectual
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer violação não intencional de qualquer direito de propriedade intelectual, exceto patentes e Segredos Comerciais e cometido pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Extravio, Roubo ou Furto de Documentos
Quando ofertada e contratada, observado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada na Especificação da Apólice, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso relacionado a Documentos de Terceiros:
(i) Pelos quais o Segurado seja legalmente responsável; e
(ii) que tenham sido destruídos, danificados, perdidos, alterados, roubados eliminados ou extraviados durante o Período de Vigência da Apólice em consequência da prestação ou falta de prestação dos Serviços Profissionais;

As Perdas incluirão os gastos razoáveis em que o Segurado incorra, com o consentimento prévio por escrito da Seguradora, para a substituição ou restituição dos referidos Documentos, sempre que:

(a) a referida perda ou dano tenha ocorrido enquanto os Documentos
(i) se encontravam em trânsito ou
(ii) sob a custódia do Segurado ou de qualquer outra pessoa a quem o Segurado os tenha confiado no âmbito do exercício habitual dos Serviços Profissionais;

(b) em casos de perda ou extravio, os Documentos tenham sido objeto de uma busca prévia e diligente por parte do Segurado;

(c) a Reclamação não se deva a perdas originadas por desgaste, rotura e/ou deterioração gradual, por ação de traça ou de outros animais, ou por qualquer outra circunstância fora do controle do Segurado;

(d) em caso de roubo, seja apresentado certidão de ocorrência policial informando o roubo dos referidos Documentos.

Atos Desonestos de empregados
Se ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Desonesto de Empregados.

Novas Subsidiárias:
Se ofertada e contratada, entende-se como Subsidiária qualquer nova entidade constituída ou adquirida depois do início do Período de Vigência da Apólice na qual o Segurado, direta ou indiretamente por meio de uma ou mais de suas subsidiárias:
(i) Controle mais da metade dos direitos de voto; ou
(ii) Detenha mais da metade do capital social subscrito; ou
(iii) Controle a comissão do conselho diretivo, durante o Período de Vigência da Apólice;

Ficando estabelecido, todavia, que a entidade:
(a) Tenha o faturamento menor que o percentual indicado na especificação da Apólice, do faturamento do Segurado, no início do Período de Vigência da Apólice; e
(b) Não seja uma instituição financeira;
(c) Não seja constituída e/ou domiciliada fora do território brasileiro;

Caso não se atenda alguns dos requisitos (a), (b) ou (c) acima, a Seguradora poderá, mediante pedido escrito pelo Segurado, conceder cobertura à nova entidade desde que seja disponibilizadas as informações suficientes para análise; podendo a Seguradora aceitar ou não tal inclusão, podendo ainda exigir um prêmio adicional em resultado ao aumento do risco.

Quando ofertada e contratada, garante, a título de indenização securitária, a Responsabilidade Civil Profissional do Segurado relativo às Perdas, incluindo Custos de Defesa, devido a Terceiros pelo Segurado decorrente de uma Reclamação que atenda às seguintes condições:
(i) Um Terceiro apresente uma Reclamação contra o Segurado durante o Período de Vigência; ou, ainda, durante o Prazo Complementar ou Suplementar, quando cabível; e
(ii) Que tal Reclamação esteja vinculada a Atos Danosos ocorridos durante o Período de Vigência ou durante o Período de Retroatividade.

Coberturas

Responsabilidade Civil Profissional
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluindo os Custos de Defesa, decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso cometido pelo Segurado.

Dano Moral
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso baseado em Danos Morais, desde que cometido pelo Segurado.

Custos de comparecimento ao Tribunal
Quando ofertada e contratada, caso as pessoas descritas nos itens (i) e (ii) abaixo participem de um litígio relacionado a uma Reclamação notificada e garantida pela presente Apólice, os Custos de Defesa incluirão o reembolso das despesas, conforme limites estabelecidos pelas seguradoras, para cada um dos dias dos quais seja requerido o comparecimento ao julgamento do litígio: (i) Para qualquer sócio, conselheiro, diretor ou administrador que seja segurado
(ii) Para qualquer Empregado.
Custos de Restituição de Imagem:
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará os Custos de Restituição de Imagem ocorridos ao Segurado em consequência de uma Reclamação.

Responsabilidade Solidária
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluído os Custos de Defesa, de cada Segurado decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado baseada em responsabilidade conjunta e/ou solidária de qualquer Segurado por Atos Danosos cometido por qualquer empregado independente ou subcontratado ou pessoa contratada para a prestação de um serviço, sempre que:
(i) possua um contrato assinado com o Segurado ou uma de suas Subsidiárias, e
(ii) preste serviços sob a direção e supervisão direta do Segurado ou uma de suas Subsidiárias.

Difamação, Calúnia e Injúria
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer difamação, calúnia ou injúria, desde que cometido involuntariamente pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Propriedade Intelectual
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer violação não intencional de qualquer direito de propriedade intelectual, exceto patentes e Segredos Comerciais e cometido pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Extravio, Roubo ou Furto de Documentos
Quando ofertada e contratada, observado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada na Especificação da Apólice, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso relacionado a Documentos de Terceiros:
(i) Pelos quais o Segurado seja legalmente responsável; e
(ii) que tenham sido destruídos, danificados, perdidos, alterados, roubados eliminados ou extraviados durante o Período de Vigência da Apólice em consequência da prestação ou falta de prestação dos Serviços Profissionais;

As Perdas incluirão os gastos razoáveis em que o Segurado incorra, com o consentimento prévio por escrito da Seguradora, para a substituição ou restituição dos referidos Documentos, sempre que:

(a) a referida perda ou dano tenha ocorrido enquanto os Documentos
(i) se encontravam em trânsito ou
(ii) sob a custódia do Segurado ou de qualquer outra pessoa a quem o Segurado os tenha confiado no âmbito do exercício habitual dos Serviços Profissionais;

(b) em casos de perda ou extravio, os Documentos tenham sido objeto de uma busca prévia e diligente por parte do Segurado;

(c) a Reclamação não se deva a perdas originadas por desgaste, rotura e/ou deterioração gradual, por ação de traça ou de outros animais, ou por qualquer outra circunstância fora do controle do Segurado;

(d) em caso de roubo, seja apresentado certidão de ocorrência policial informando o roubo dos referidos Documentos.

Atos Desonestos de empregados
Se ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Desonesto de Empregados.

Novas Subsidiárias:
Se ofertada e contratada, entende-se como Subsidiária qualquer nova entidade constituída ou adquirida depois do início do Período de Vigência da Apólice na qual o Segurado, direta ou indiretamente por meio de uma ou mais de suas subsidiárias:
(i) Controle mais da metade dos direitos de voto; ou
(ii) Detenha mais da metade do capital social subscrito; ou
(iii) Controle a comissão do conselho diretivo, durante o Período de Vigência da Apólice;

Ficando estabelecido, todavia, que a entidade:
(a) Tenha o faturamento menor que o percentual indicado na especificação da Apólice, do faturamento do Segurado, no início do Período de Vigência da Apólice; e
(b) Não seja uma instituição financeira;
(c) Não seja constituída e/ou domiciliada fora do território brasileiro;

Caso não se atenda alguns dos requisitos (a), (b) ou (c) acima, a Seguradora poderá, mediante pedido escrito pelo Segurado, conceder cobertura à nova entidade desde que seja disponibilizadas as informações suficientes para análise; podendo a Seguradora aceitar ou não tal inclusão, podendo ainda exigir um prêmio adicional em resultado ao aumento do risco.

Quando ofertada e contratada, garante, a título de indenização securitária, a Responsabilidade Civil Profissional do Segurado relativo às Perdas, incluindo Custos de Defesa, devido a Terceiros pelo Segurado decorrente de uma Reclamação que atenda às seguintes condições:
(i) Um Terceiro apresente uma Reclamação contra o Segurado durante o Período de Vigência; ou, ainda, durante o Prazo Complementar ou Suplementar, quando cabível; e
(ii) Que tal Reclamação esteja vinculada a Atos Danosos ocorridos durante o Período de Vigência ou durante o Período de Retroatividade.

Coberturas

Responsabilidade Civil Profissional
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluindo os Custos de Defesa, decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso cometido pelo Segurado.

Dano Moral
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso baseado em Danos Morais, desde que cometido pelo Segurado.

Custos de comparecimento ao Tribunal
Quando ofertada e contratada, caso as pessoas descritas nos itens (i) e (ii) abaixo participem de um litígio relacionado a uma Reclamação notificada e garantida pela presente Apólice, os Custos de Defesa incluirão o reembolso das despesas, conforme limites estabelecidos pelas seguradoras, para cada um dos dias dos quais seja requerido o comparecimento ao julgamento do litígio: (i) Para qualquer sócio, conselheiro, diretor ou administrador que seja segurado
(ii) Para qualquer Empregado.
Custos de Restituição de Imagem:
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará os Custos de Restituição de Imagem ocorridos ao Segurado em consequência de uma Reclamação.

Responsabilidade Solidária
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluído os Custos de Defesa, de cada Segurado decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado baseada em responsabilidade conjunta e/ou solidária de qualquer Segurado por Atos Danosos cometido por qualquer empregado independente ou subcontratado ou pessoa contratada para a prestação de um serviço, sempre que:
(i) possua um contrato assinado com o Segurado ou uma de suas Subsidiárias, e
(ii) preste serviços sob a direção e supervisão direta do Segurado ou uma de suas Subsidiárias.

Difamação, Calúnia e Injúria
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer difamação, calúnia ou injúria, desde que cometido involuntariamente pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Propriedade Intelectual
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer violação não intencional de qualquer direito de propriedade intelectual, exceto patentes e Segredos Comerciais e cometido pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Extravio, Roubo ou Furto de Documentos
Quando ofertada e contratada, observado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada na Especificação da Apólice, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso relacionado a Documentos de Terceiros:
(i) Pelos quais o Segurado seja legalmente responsável; e
(ii) que tenham sido destruídos, danificados, perdidos, alterados, roubados eliminados ou extraviados durante o Período de Vigência da Apólice em consequência da prestação ou falta de prestação dos Serviços Profissionais;

As Perdas incluirão os gastos razoáveis em que o Segurado incorra, com o consentimento prévio por escrito da Seguradora, para a substituição ou restituição dos referidos Documentos, sempre que:

(a) a referida perda ou dano tenha ocorrido enquanto os Documentos
(i) se encontravam em trânsito ou
(ii) sob a custódia do Segurado ou de qualquer outra pessoa a quem o Segurado os tenha confiado no âmbito do exercício habitual dos Serviços Profissionais;

(b) em casos de perda ou extravio, os Documentos tenham sido objeto de uma busca prévia e diligente por parte do Segurado;

(c) a Reclamação não se deva a perdas originadas por desgaste, rotura e/ou deterioração gradual, por ação de traça ou de outros animais, ou por qualquer outra circunstância fora do controle do Segurado;

(d) em caso de roubo, seja apresentado certidão de ocorrência policial informando o roubo dos referidos Documentos.

Atos Desonestos de empregados
Se ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Desonesto de Empregados.

Novas Subsidiárias:
Se ofertada e contratada, entende-se como Subsidiária qualquer nova entidade constituída ou adquirida depois do início do Período de Vigência da Apólice na qual o Segurado, direta ou indiretamente por meio de uma ou mais de suas subsidiárias:
(i) Controle mais da metade dos direitos de voto; ou
(ii) Detenha mais da metade do capital social subscrito; ou
(iii) Controle a comissão do conselho diretivo, durante o Período de Vigência da Apólice;

Ficando estabelecido, todavia, que a entidade:
(a) Tenha o faturamento menor que o percentual indicado na especificação da Apólice, do faturamento do Segurado, no início do Período de Vigência da Apólice; e
(b) Não seja uma instituição financeira;
(c) Não seja constituída e/ou domiciliada fora do território brasileiro;

Caso não se atenda alguns dos requisitos (a), (b) ou (c) acima, a Seguradora poderá, mediante pedido escrito pelo Segurado, conceder cobertura à nova entidade desde que seja disponibilizadas as informações suficientes para análise; podendo a Seguradora aceitar ou não tal inclusão, podendo ainda exigir um prêmio adicional em resultado ao aumento do risco.

Quando ofertada e contratada, garante, a título de indenização securitária, a Responsabilidade Civil Profissional do Segurado relativo às Perdas, incluindo Custos de Defesa, devido a Terceiros pelo Segurado decorrente de uma Reclamação que atenda às seguintes condições:
(i) Um Terceiro apresente uma Reclamação contra o Segurado durante o Período de Vigência; ou, ainda, durante o Prazo Complementar ou Suplementar, quando cabível; e
(ii) Que tal Reclamação esteja vinculada a Atos Danosos ocorridos durante o Período de Vigência ou durante o Período de Retroatividade.

Coberturas

Responsabilidade Civil Profissional
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluindo os Custos de Defesa, decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso cometido pelo Segurado.

Dano Moral
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso baseado em Danos Morais, desde que cometido pelo Segurado.

Custos de comparecimento ao Tribunal
Quando ofertada e contratada, caso as pessoas descritas nos itens (i) e (ii) abaixo participem de um litígio relacionado a uma Reclamação notificada e garantida pela presente Apólice, os Custos de Defesa incluirão o reembolso das despesas, conforme limites estabelecidos pelas seguradoras, para cada um dos dias dos quais seja requerido o comparecimento ao julgamento do litígio: (i) Para qualquer sócio, conselheiro, diretor ou administrador que seja segurado
(ii) Para qualquer Empregado.
Custos de Restituição de Imagem:
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará os Custos de Restituição de Imagem ocorridos ao Segurado em consequência de uma Reclamação.

Responsabilidade Solidária
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluído os Custos de Defesa, de cada Segurado decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado baseada em responsabilidade conjunta e/ou solidária de qualquer Segurado por Atos Danosos cometido por qualquer empregado independente ou subcontratado ou pessoa contratada para a prestação de um serviço, sempre que:
(i) possua um contrato assinado com o Segurado ou uma de suas Subsidiárias, e
(ii) preste serviços sob a direção e supervisão direta do Segurado ou uma de suas Subsidiárias.

Difamação, Calúnia e Injúria
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer difamação, calúnia ou injúria, desde que cometido involuntariamente pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Propriedade Intelectual
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer violação não intencional de qualquer direito de propriedade intelectual, exceto patentes e Segredos Comerciais e cometido pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Extravio, Roubo ou Furto de Documentos
Quando ofertada e contratada, observado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada na Especificação da Apólice, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso relacionado a Documentos de Terceiros:
(i) Pelos quais o Segurado seja legalmente responsável; e
(ii) que tenham sido destruídos, danificados, perdidos, alterados, roubados eliminados ou extraviados durante o Período de Vigência da Apólice em consequência da prestação ou falta de prestação dos Serviços Profissionais;

As Perdas incluirão os gastos razoáveis em que o Segurado incorra, com o consentimento prévio por escrito da Seguradora, para a substituição ou restituição dos referidos Documentos, sempre que:

(a) a referida perda ou dano tenha ocorrido enquanto os Documentos
(i) se encontravam em trânsito ou
(ii) sob a custódia do Segurado ou de qualquer outra pessoa a quem o Segurado os tenha confiado no âmbito do exercício habitual dos Serviços Profissionais;

(b) em casos de perda ou extravio, os Documentos tenham sido objeto de uma busca prévia e diligente por parte do Segurado;

(c) a Reclamação não se deva a perdas originadas por desgaste, rotura e/ou deterioração gradual, por ação de traça ou de outros animais, ou por qualquer outra circunstância fora do controle do Segurado;

(d) em caso de roubo, seja apresentado certidão de ocorrência policial informando o roubo dos referidos Documentos.

Atos Desonestos de empregados
Se ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Desonesto de Empregados.

Novas Subsidiárias:
Se ofertada e contratada, entende-se como Subsidiária qualquer nova entidade constituída ou adquirida depois do início do Período de Vigência da Apólice na qual o Segurado, direta ou indiretamente por meio de uma ou mais de suas subsidiárias:
(i) Controle mais da metade dos direitos de voto; ou
(ii) Detenha mais da metade do capital social subscrito; ou
(iii) Controle a comissão do conselho diretivo, durante o Período de Vigência da Apólice;

Ficando estabelecido, todavia, que a entidade:
(a) Tenha o faturamento menor que o percentual indicado na especificação da Apólice, do faturamento do Segurado, no início do Período de Vigência da Apólice; e
(b) Não seja uma instituição financeira;
(c) Não seja constituída e/ou domiciliada fora do território brasileiro;

Caso não se atenda alguns dos requisitos (a), (b) ou (c) acima, a Seguradora poderá, mediante pedido escrito pelo Segurado, conceder cobertura à nova entidade desde que seja disponibilizadas as informações suficientes para análise; podendo a Seguradora aceitar ou não tal inclusão, podendo ainda exigir um prêmio adicional em resultado ao aumento do risco.

Quando ofertada e contratada, garante, a título de indenização securitária, a Responsabilidade Civil Profissional do Segurado relativo às Perdas, incluindo Custos de Defesa, devido a Terceiros pelo Segurado decorrente de uma Reclamação que atenda às seguintes condições:
(i) Um Terceiro apresente uma Reclamação contra o Segurado durante o Período de Vigência; ou, ainda, durante o Prazo Complementar ou Suplementar, quando cabível; e
(ii) Que tal Reclamação esteja vinculada a Atos Danosos ocorridos durante o Período de Vigência ou durante o Período de Retroatividade.

Coberturas

Responsabilidade Civil Profissional
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluindo os Custos de Defesa, decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso cometido pelo Segurado.

Dano Moral
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso baseado em Danos Morais, desde que cometido pelo Segurado.

Custos de comparecimento ao Tribunal
Quando ofertada e contratada, caso as pessoas descritas nos itens (i) e (ii) abaixo participem de um litígio relacionado a uma Reclamação notificada e garantida pela presente Apólice, os Custos de Defesa incluirão o reembolso das despesas, conforme limites estabelecidos pelas seguradoras, para cada um dos dias dos quais seja requerido o comparecimento ao julgamento do litígio: (i) Para qualquer sócio, conselheiro, diretor ou administrador que seja segurado
(ii) Para qualquer Empregado.
Custos de Restituição de Imagem:
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará os Custos de Restituição de Imagem ocorridos ao Segurado em consequência de uma Reclamação.

Responsabilidade Solidária
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas, incluído os Custos de Defesa, de cada Segurado decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado baseada em responsabilidade conjunta e/ou solidária de qualquer Segurado por Atos Danosos cometido por qualquer empregado independente ou subcontratado ou pessoa contratada para a prestação de um serviço, sempre que:
(i) possua um contrato assinado com o Segurado ou uma de suas Subsidiárias, e
(ii) preste serviços sob a direção e supervisão direta do Segurado ou uma de suas Subsidiárias.

Difamação, Calúnia e Injúria
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer difamação, calúnia ou injúria, desde que cometido involuntariamente pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Propriedade Intelectual
Quando ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer violação não intencional de qualquer direito de propriedade intelectual, exceto patentes e Segredos Comerciais e cometido pelo Segurado na execução de Serviços Profissionais.

Extravio, Roubo ou Furto de Documentos
Quando ofertada e contratada, observado o Limite Máximo de Indenização por Cobertura Contratada na Especificação da Apólice, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Danoso relacionado a Documentos de Terceiros:
(i) Pelos quais o Segurado seja legalmente responsável; e
(ii) que tenham sido destruídos, danificados, perdidos, alterados, roubados eliminados ou extraviados durante o Período de Vigência da Apólice em consequência da prestação ou falta de prestação dos Serviços Profissionais;

As Perdas incluirão os gastos razoáveis em que o Segurado incorra, com o consentimento prévio por escrito da Seguradora, para a substituição ou restituição dos referidos Documentos, sempre que:

(a) a referida perda ou dano tenha ocorrido enquanto os Documentos
(i) se encontravam em trânsito ou
(ii) sob a custódia do Segurado ou de qualquer outra pessoa a quem o Segurado os tenha confiado no âmbito do exercício habitual dos Serviços Profissionais;

(b) em casos de perda ou extravio, os Documentos tenham sido objeto de uma busca prévia e diligente por parte do Segurado;

(c) a Reclamação não se deva a perdas originadas por desgaste, rotura e/ou deterioração gradual, por ação de traça ou de outros animais, ou por qualquer outra circunstância fora do controle do Segurado;

(d) em caso de roubo, seja apresentado certidão de ocorrência policial informando o roubo dos referidos Documentos.

Atos Desonestos de empregados
Se ofertada e contratada, a Seguradora pagará as Perdas decorrentes de qualquer Reclamação de Terceiros apresentada contra o Segurado por qualquer Ato Desonesto de Empregados.
1.
Novas Subsidiárias:
Se ofertada e contratada, entende-se como Subsidiária qualquer nova entidade constituída ou adquirida depois do início do Período de Vigência da Apólice na qual o Segurado, direta ou indiretamente por meio de uma ou mais de suas subsidiárias:
(i) Controle mais da metade dos direitos de voto; ou
(ii) Detenha mais da metade do capital social subscrito; ou
(iii) Controle a comissão do conselho diretivo, durante o Período de Vigência da Apólice;

Ficando estabelecido, todavia, que a entidade:
(a) Tenha o faturamento menor que o percentual indicado na especificação da Apólice, do faturamento do Segurado, no início do Período de Vigência da Apólice; e
(b) Não seja uma instituição financeira;
(c) Não seja constituída e/ou domiciliada fora do território brasileiro;

Caso não se atenda alguns dos requisitos (a), (b) ou (c) acima, a Seguradora poderá, mediante pedido escrito pelo Segurado, conceder cobertura à nova entidade desde que seja disponibilizadas as informações suficientes para análise; podendo a Seguradora aceitar ou não tal inclusão, podendo ainda exigir um prêmio adicional em resultado ao aumento do risco.

IMPORTANTE

As coberturas, seus limites, contratação, suas condições e exigências variam de acordo com a atividade profissional, seguradoras, condições
(gerais, especiais e particulares), exclusões gerais e específicas de cada apólice.

Observe sempre as condições gerais de sua apólice.

Agora que você já conferiu tudo que a gente pode te oferecer, entre em contato para cotar Seguro Erros e Omissões com a Vetor!