Conheça as principais características e coberturas que compõem este seguro.

Clique nos itens para ver detalhes

Este seguro tem por objetivo garantir ao Segurado, até o Limite Máximo de Indenização contratado (LMI), os prejuízos que vier a sofrer em máquinas, equipamentos e acessórios quando de propriedade do segurado e/ou cedido a terceiros e/ou financiados e/ou alugados desde que possua vínculo contratual entre o segurado e o terceiro, financiadora, locatário ou locador, desde que previstos expressamente nos riscos cobertos das coberturas contratadas

Considera-se risco coberto a Responsabilidade Civil do segurado, pelos Danos causados a terceiros, dentro do período de vigência especificado na apólice e desde que estes danos decorram dos seguintes eventos:

a) Acidentes causados por máquina/equipamento segurado;

b) Acidentes causados pela carga transportada pela máquina/ equipamento segurado.

Para efeito da presente cobertura, entende-se também como terceiros os empregados do Segurado, registrados sob o regime CLT e que estejam no exercício de suas funções.

A cobertura do seguro está condicionada ao atendimento de todas as exigências a seguir:

a) Equipamentos em dia quanto a sua manutenção/revisão periódica conforme exigências do fabricante;

b) Equipamentos operados por pessoa habilitada, quando exigida a habilitação pelo respectivo fabricante/ou por disposição legal;

c) Profissional com vínculo empregatício ou contrato de prestação de serviços que estabeleça vínculo entre o segurado e empresa terceirizada;

d) Cumprir as exigências de segurança como exposição de avisos de advertência em locais visíveis, alertando os usuários sobre eventual existência de perigo

Quando ofertada e contratada, garante ao Segurado, até o Limite Máximo de Indenização contratada, o pagamento da indenização por perdas e danos materiais, causados aos bens segurados, decorrentes de:

a) Subtração cometida mediante a ameaça direta ou emprego de violência contra o Segurado ou outra pessoa desde que autorizado por este, obedecendo as regras estabelecidas pelas Seguradoras.

b) Subtração cometida mediante arrombamento e/ou rompimento de obstáculo do local em que estava guardado o objeto Segurado, desde que tenha deixado vestígios materiais evidentes ou tenha sido constatado por inquérito policial.

Importante: Entende-se por obstáculo o meio material que visa impedir o acesso ao bem, não podendo esse meio ser inerente ou instalado no próprio bem.

Quando ofertada e contratada, garante ao Segurado, até o Limite Máximo de Indenização contratado, os danos elétricos causados aos bens segurados, decorrentes de variações anormais de tensão, curto-circuito, calor gerado acidentalmente por eletricidade, descargas elétricas, eletricidade estática, bem como os danos causados pela queda de raio.

Quando ofertada e contratada, garante ao Segurado, até o Limite Máximo de Indenização contratado, o pagamento em moeda corrente, da Perda ou Pagamento dos alugueis, em decorrência de sinistros cobertos pelas coberturas contratadas durante o período de reparo, reposição ou indenização da máquina/equipamento segurado por outra cobertura acionada, desde que a referida máquina/equipamento não esteja em condições de ser utilizada em decorrência dos eventos cobertos pela presente apólice, obedecendo as seguintes disposições:

Perda de aluguel:
a) Se o seguro for contratado pelo proprietário (locador do equipamento), estará garantido o valor do aluguel que este deixar de receber, desde que não conste obrigação de continuidade de pagamento dos aluguéis pelo locatário, mesmo com a ocorrência dos eventos cobertos.

Pagamento de aluguel:
a) Se o seguro for contratado pelo proprietário (não locador da máquina/equipamento), estará garantido o reembolso do aluguel que tiver pago a terceiros caso seja necessário alugar outra máquina/equipamento para continuidade de suas atividades.

b) Se o seguro for contratado pelo (locatário da máquina/equipamento), a Seguradora garantirá o pagamento do aluguel ao proprietário da máquina/equipamento, desde que o locatário seja obrigado a pagar o aluguel, mesmo com a ocorrência sinistro coberto.

Em qualquer caso, a indenização será paga até o término do reparo ou reposição/indenização do bem por conta de um sinistro amparado por uma das outras coberturas contratadas nesta apólice ou, até o sexto mês contado a partir da data do sinistro, o que primeiro ocorrer.

Apresentação dos comprovantes de pagamento do aluguel a terceiros, bem como o(s) contrato(s) informando as partes envolvidas e períodos de locação.

Quando ofertada e contratada, garante ao Segurado, até o Limite Máximo de Indenização contratado, o pagamento em moeda corrente, das despesas fixas do segurado, na proporção da queda de faturamento e/ou produção ocorrida, em decorrência de sinistro coberto pelas coberturas contratadas durante o período de reparo, reposição ou indenização da máquina/equipamento segurada(o) caso a(o) mesma(o) não possa ser utilizada(o) em decorrência dos eventos cobertos pela presente apólice.

Para efeito desta cobertura, entendem-se como Despesas Fixas aquelas que o Segurado ordinariamente teria feito para o exercício de suas atividades se não houvesse queda de faturamento e/ou produção no estabelecimento e que continuarão a existir após a ocorrência dos riscos cobertos, e cuja obrigação de pagamento tiver sido gerada durante o período em que verificar a queda de faturamento.

Em qualquer caso a indenização será paga até o término do reparo ou reposição/indenização do bem por conta de um sinistro amparado por uma das outras coberturas contratadas nesta apólice ou até o sexto mês contado a partir da data do sinistro, o que primeiro ocorrer.

Quando ofertada e contratada, garante ao Segurado, até o Limite Máximo de Indenização Contratado, o pagamento da indenização por perdas e danos materiais, causados aos bens segurados descritos na apólice ou certificado de seguro em decorrência de danos de origem acidental e involuntária por água, em consequência da operação do equipamento segurado próximo a praias, margens de rios, represas, canais, lagos e lagoas.
Estarão garantidas ainda, até o limite máximo fixado para a presente cobertura e desde que o evento tenha amparo técnico:

a) As despesas de salvamento comprovadamente efetuadas pelo segurado durante e/ou após a ocorrência do sinistro;

b) Os valores referentes aos danos materiais comprovadamente causados pelo segurado e/ou por terceiros na tentativa de evitar o sinistro, minorar o dano ou salvar a coisa.

Quando ofertada e contratada, garante ao Segurado, até o Limite Máximo de Indenização contratado, o pagamento da indenização por perdas e danos materiais ocorridos em território internacional, causados aos bens segurados descritos na apólice ou certificado de seguro para os quais tenha contratado esta cobertura, por quaisquer acidentes decorrentes dos eventos previstos conforme as garantias contratadas, exceto aquelas mencionadas nos itens Exclusões Específicas e Exclusões Gerais dispostos neste contrato de seguro.

Quando ofertada e contratada, a seguradora garantirá, exclusivamente para Self Storage, até o Limite Máximo de Indenização contratado, os danos materiais causados aos bens armazenados em boxes especificados na apólice, diretamente por vendaval, furacão, ciclone, tornado e queda de granizo.
Entende-se por “dano direto” aquele causado por algum dos eventos cobertos e que incide imediatamente sobre os bens, objeto deste seguro, e que provoque o destelhamento do local segurado.
Estarão cobertos também, os danos causados por algum elemento material, arremessado no local de risco simultaneamente, por um dos eventos cobertos.
Estarão garantidas também, as despesas decorrentes de medidas tomadas para redução dos prejuízos cobertos, as despesas para salvamento e proteção dos bens e desentulho do local.
Para efeito desta cobertura adicional deve-se verificar as características de cada evento (Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado e Queda de Granizo) estabelecidas nas Condições Gerais das Seguradoras.

Quando ofertada e contratada essa cobertura, a seguradora garantirá, exclusivamente para Self Storage, até o Limite Máximo de Indenização os danos materiais causados por ratos e /ou cupins aos bens armazenados dentro do box especificado na apólice.

Importante: Os danos materiais causados, somente estarão amparadas por esta cobertura se a empresa responsável pela locação do espaço apresentar, em caso de sinistro, a garantia de desratização com validade de 6 meses e descupinização com validade de 12 meses.

Quando ofertada e contratada essa cobertura, a seguradora garantirá exclusivamente para Self Storage, até o Limite Máximo de Indenização, as perdas e/ ou danos materiais de origem súbita e imprevista causados aos bens armazenados dentro do box especificado na apólice em consequência de:

a) derrame e/ou vazamento de água, ocasionado pelo rompimento das tubulações e/ou encanamentos das instalações fixas da rede interna de distribuição de água e esgoto;

b) do sistema de tratamento e reutilização de água e os reservatórios existentes no imóvel onde o box está localizado.

Quando ofertada e contratada esta cobertura, a seguradora garantirá, exclusivamente para atividade de Self Storage, até o Limite Máximo de Indenização contratado, os danos materiais causados à veículos Nacionais e/ou Importados, novos e/ou usados devidamente licenciados de propriedade do segurado, armazenados no box descrito na apólice, em decorrência de:

a) Incêndio;

b) Subtração total de veículos alocados no box descrito na apólice mediante ameaça direta ou emprego de violência contra os sócios, diretores e/ou empregados do Self Storage;

c) Subtração total de veículos cometida mediante arrombamento do box descrito na apólice desde que tenha deixado vestígios materiais evidentes, ou tenham sido constatados por inquérito policial;

d) Danos provocados por fenômenos da natureza, tais como: vendaval, furacão, ciclone, tornado, queda de granizo, tempestade, raio;

Importante: Entende-se por obstáculo, o meio material que visa impedir o acesso ao bem, não podendo esse meio ser inerente ou instalado no próprio bem.

IMPORTANTE
As coberturas, cláusulas, prazos, limites, comprometimentos e condições de contratação, variam de acordo com o tipo de máquina
 e equipamento, condições (gerais, especiais e particulares), exclusões gerais e especificas de cada apólice.

Observe sempre as condições gerais de sua apólice.

Agora que você já conferiu tudo que a gente pode te oferecer, entre em contato e faça uma cotação com a Vetor!