Conheça as principais características e coberturas que compõem este seguro.

Características

Clique nos itens para ver detalhes

É um seguro para proteger o patrimônio de diretores, conselheiros, administradores, superintendentes e outras pessoas que tenham cargos de gestão na empresa.
Essa proteção assegura sua equipe contra eventuais ações movidas em decorrência de erros de gestão!

É o pagamento a título de perdas indenizáveis em decorrência de reclamação apresentada por terceiros, durante o período de vigência, prazo complementar quando cabível ou prazo suplementar quando contratado, vinculada a atos danosos ocorridos na vigência da apólice ou durante o período de retroatividade.

A legislação brasileira diz que todo administrador deve responder por seus atos de gestão que possam trazer danos a terceiros! Ao contratar este seguro, você evita que essas pessoas tenham que se desfazer de seus bens para arcar com os custos das falhas de gestão.

A apólice não é nominal e seu limite é compartilhado por todos os executivos.
Apólice à Base de Reclamações com Notificação
Tipo especial de apólice à base de reclamação, por meio do qual o Segurado comunica à seguradora, por escrito, durante o período de vigência da apólice, fatos ou circunstâncias potencialmente danosos (perdas e danos a terceiros), ocorridos entre a data limite de retroatividade, inclusive, e o término de vigência da Apólice

Sim.
• Prazo complementar de 12 meses para apresentação de Reclamações;
• Prazo suplementar de 12 meses para apresentação de Reclamações. É possível solicitar à seguradora análise para aceitação de prazo suplementar para mais de 12 meses.

Ambos os prazos se referem às reclamações para atos danosos ocorridos na vigência da apólice e retroatividade (quando cabível)
Os prazos complementar e suplementar não alteram a vigência da apólice.

Sim, a retroatividade pode ser ilimitada para fatos geradores ocorridos anteriormente à apólice e que não eram do conhecimento dos atuais gestores.
A retroatividade deve ser pactuada pelas partes por ocasião da contratação inicial do seguro, e indicada na especificação da apólice para fins da definição de “Apólice à Base de Reclamações”.


Coberturas

Clique nos itens para ver detalhes

Custos de fiança ou caução judicial e Custos de processo de bens e liberdade; relacionado a um processo contra o Segurado por um órgão Governamental.

Adiantamento de pagamento de despesas mensais por motivo de bloqueio parcial ou total de bens devido aos atos danosos praticados pelo segurado. Após o desbloqueio dos bens, o segurado reembolsará à seguradora dos adiantamentos efetuados.

Custos e despesas incorridos em qualquer processo de investigação, inquérito ou audiência formal sobre os negócios da sociedade (empresa), relacionada a preparação ou participação de um Segurado.

Despesas para providências emergenciais decorrentes de ordem ou mandado judicial ou extrajudicial exarado por autoridade competente, referente à reclamação contra o segurado, sem que haja tempo de formalização o comunicado à seguradora.

Custos de defesa, decorrente de ato danoso referente à reclamação de Danos Ambientais.

Perdas em decorrência de ato danoso, referente à reclamação de Danos Ambientais apresentada e mantida no território brasileiro, por outros terceiros.

Garante o pagamento das perdas, decorrente de ato danoso resultante da reclamação de Danos Ambientais, face a aplicação pelo juiz da desconsideração da personalidade jurídica da Sociedade.

Garante o pagamento das perdas decorrentes de um Ato Danoso, resultante de uma reclamação de Danos Ambientais por acionista, alegando danos à Sociedade.

Perdas indenizáveis tendo como consequência ofensa à honra, ao afeto, à liberdade, à profissão, ao respeito aos mortos, à psique, à saúde, ao nome, ao crédito, ao bem estar, à vida e à imagem, sem necessidade de ocorrer prejuízo econômico.

Atos danosos praticados por um Diretor atuando em nome de uma Entidade Externa.

Custos, despesas e honorários advocatícios de uma pré-investigação, incorridos com relação a um Evento Regulatório Crítico.

Custos e despesas decorrentes de um processo de extradição contra o segurado.

Custos de defesa incorridos por qualquer segurado em relação a uma reclamação em que, na qualidade de avalista, fiador ou fiel depositário da sociedade, seja responsabilizado a pagar em razão desta ter se tornado insolvente.

Pagamento dos emolumentos, honorários advocatícios, custos e despesas incorridas pelo Segurado de um especialista profissional para fins da preparação da avaliação de relatórios, pareceres, contestação de provas em relação à defesa de um Segurado.

Custos para gerenciamento de crise de uma sociedade incorrida durante o período de vigência da apólice, a fim de, minimizar o potencial de dano à Sociedade

Custos de comparecimento ao Tribunal dos administradores ou empregados de cada um dos dias dos quais sejam requeridos à participarem de um julgamento na qualidade de testemunhas.

Perdas indenizáveis de uma sociedade em decorrência de reclamação por um contrato fraudulento.

Custos de defesa de uma Sociedade em decorrência de Reclamação realizada por alegada violação de qualquer contrato ou acordo expresso.

Perdas indenizáveis de uma sociedade em decorrência de reclamação por responsabilidade de gestão.

Perdas indenizáveis reclamadas contra herdeiros, sucessores, representantes legais ou espólio, se o segurado tiver falecido ou declarado legalmente incapaz.

Cobre as parcelas mensais da remuneração fixa recebidas pelo segurado pelo exercício do cargo, plano de Saúde e contratação de empresa especializada em recolocação profissional, decorrentes de uma reclamação por ato danoso que tenha causado a penalidade ao Segurado de inabilitação ao exercício da sua função de administrador.

Cobre a utilização do LMG desta cobertura exclusivamente em excesso para a Garantia “A” – Segurados, Conselheiros e Diretores do Tomador para as reclamações contra eles, durante o período de vigência, prazo complementar ou suplementar

Multas ou penalidades cíveis ou administrativas impostas ao segurado, decorrente de atos danosos, praticados no exercício da sua respectiva função. Observadas a legislação aplicável, os termos e condições da apólice.

As coberturas amparam as subsidiárias adquiridas durante a vigência da apólice.

Utilização dos termos e condições de apólice Internacional em tal jurisdição Internacional, desde que sejam mais favoráveis ao Segurado.

Garante o pagamento das perdas indenizáveis incorridas e responsabilizadas à Sociedade/Tomador, resultante de uma reclamação de Práticas Trabalhistas Indevidas.

Concederá prazo complementar perpétuo para o Segurado que tenha se aposentado durante o período de vigência, observados os termos de condições da apólice

Concederá prazo complementar perpétuo para o Segurado que peça demissão voluntária durante a vigência, observados os termos de condições da apólice.

Custos para contratação de empresa de Relações Públicas para mitigar os efeitos adversos da reputação e imagem do Segurado advindos de uma reclamação.

Dívida tributária da sociedade na qual o segurado seja responsabilizado a pagar por decisão judicial.

IMPORTANTE
As coberturas, seus limites, contratação, suas condições e exigências variam de acordo com a atividade da empresa, região de atuação, seguradoras, condições (gerais, especiais e particulares), exclusões gerais e específicas de cada apólice!
Observe sempre antes de contratar.

Agora que você já conferiu tudo o que temos a lhe oferecer, entre em contato para cotar o Seguro D & O  com a Vetor!