Por que contratar o seguro saúde empresarial utilizando a assessoria da Turri & Vetor Corretora?

Somos especializados na gestão desse seguro e estamos preparados para lhe auxiliar nessa tomada de decisão, buscando no mercado o melhor plano em relação ao investimento necessário.

Entendemos que esta decisão é extremamente importante, pois existem variáveis que devem ser consideradas e, por isso, nossa atuação vai muito além da análise de mercado e contratação.

Devido a regulamentação da lei 9656/98, muitos comentam que plano de saúde é tudo igual, porém, o diferencial está na qualidade do profissional que lhe apoia, e o melhor é que conosco, você não pagará nada a mais por isso.

Nossos serviços, além das atividades operacionais, envolvem análise de mercado para oferecer planos completos de assistência à saúde que atendam todas as categorias profissionais da empresa, nos segmentos ambulatorial, hospitalar com obstetrícia e odontológico, com base na lei 9656/98.

A atuação da nossa empresa também apoia o departamento de recursos humanos. Isso acontece porque a agilidade também precisa existir na resolução de pendências, no auxílio aos funcionários – aqueles que possuem o seguro – na interlocução com a seguradora/operadora. O funcionário da empresa não fica desamparado quando ele necessita de alguma assistência.

Acompanhamos a evolução da apólice por meio de relatórios, gráficos e análises mensais, que permite avaliar possíveis reajustes relacionados à projeção dos valores gastos com utilizações realizadas e os valores pagos mensalmente (sinistralidade).

O seguro saúde tem por objetivo garantir o reembolso de despesas efetuadas pelo segurado, com assistência médica e ou hospitalar no Brasil e no Exterior, em conformidade com a Lei n. 9.656/98, observadas as coberturas, exclusões e limites estabelecidos nas condições gerais.  

Conheça as principais características e coberturas que compõem este seguro.

Clique nos itens para ver detalhes

– Compulsória
Inclusão de todo o grupo elegível vinculado à empresa contratante. Pode-se observar elegibilidade para categorias profissionais.
Exemplo: Sócios, Diretores, Gerentes, Funcionários, entre outros.
A compulsoriedade pode ser exigida até para o grupo familiar.
A flexibilidade e condições de aceitação são estabelecidas conforme critério de cada seguradora/operadora.

– Facultativa
Não há obrigatoriedade de inclusão de todo o grupo elegível vinculado à Empresa Contratante.
A flexibilidade e condições de aceitação são estabelecidas conforme critério de cada seguradora/operadora.

– Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia
Garante a assistência nos segmentos ambulatorial e hospitalar com obstetrícia.
Cobre as despesas relativas a consultas, exames simples e especiais, terapias, tratamentos ambulatoriais e internações clínicas ou cirúrgicas, em conformidade com o ROL de procedimentos da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

– Hospitalar “Com ou Sem” Obstetrícia
Cobre as despesas médicas e hospitalares relativas a internações clínicas ou cirúrgicas.
Não se considera internação e cobertura hospitalar, os atendimentos caracterizados como Pronto Socorro.

As seguradoras/Operadoras, oferecem planos com acomodação em apartamento e/ou enfermaria. O padrão de acomodação geralmente impacta no custo do plano.
– Apartamento – acomodação em quarto individual
– Enfermaria – acomodação em quarto com 2 ou mais pacientes

É a área em que a seguradora/operadora de plano de saúde se compromete a garantir todas as coberturas de assistência à saúde contratadas pelo beneficiário. As segurados e operadoras podem atuar com atendimento Nacional, Grupo de Estados e em Grupo de Municípios.

Pagamento antecipado – Pré-pagamento, ou seja, os valores são calculados e cobrados previamente com base no plano contratado.

– Custo Médio – forma de precificação que considera a média etária de todo o grupo segurável, geralmente utilizada para grupos acima de 100 segurados.

– Faixa Etária – forma de precificação que considera a evolução da idade do segurado, geralmente utilizada para grupos abaixo de 100 segurados. As faixas etárias após 01 de janeiro de 2004, conforme vigência do estatuto do Idoso, passam a considerar os seguintes intervalos:


A Resolução Normativa (RN nº 63), publicada pela ANS em dezembro de 2003, determina que o valor fixado para a última faixa etária (59 anos ou mais), não pode ser superior a seis vezes o valor da primeira faixa (0 a 18).
A Resolução determina, também, que a variação acumulada entre a sétima e a décima faixa não pode ser superior à variação acumulada entre a primeira e a sétima faixa.

Forma de precificação que prevê a participação do segurado nos valores gastos com pronto socorro, consultas médicas, exames e terapias entre outros, previsto em contrato. A participação pode ser definida em percentual sobre o valor do serviço realizado ou com valor fixo pré-determinado em contrato. Esse mecanismo é utilizado geralmente para reduzir o custo do plano.

Os reajustes previstos no seguro saúde empresarial estão relacionados ao número de segurados que compõe o contrato, observando a Variação dos Custos Médicos Hospitalares (VCMH), Sinistralidade e Mudança de Faixa Etária, quando aplicável.

Período pela qual o segurado, mesmo com o pagamento do seguro, não tem direito a algumas coberturas. Esse período e coberturas são determinados por lei.

Para as doenças e lesões pré-existentes (DLP), aquelas em que o segurado tem conhecimento no momento da contratação e informou na declaração pessoal de saúde, será aplicada a cobertura parcial temporária de 2 anos. A cobertura parcial temporária não impede o atendimento para as doenças declaradas, exceto em caso de procedimentos de alta complexidade, leitos de alta tecnologia – CTI e UTI – e cirurgias. É necessário observar as carências aplicadas.

– TITULAR – Vínculo direto com a empresa contratante.
Exemplos:
– Diretores estatutários, sócios com poderes de gestão e administradores;
– Empregados;
– Estagiários;
– Menores Aprendizes;
– Demitidos e aposentados: conforme a RN n.º 195, da ANS

– DEPENDENTE – Vínculo direto com o titular
Exemplos:
– Cônjuge, Companheiro(a)
– Filhos – Há limite de idade para caracterização de dependente como filho, na condição de solteiro ou casado – verificar contrato.
– Filhos inválidos de qualquer idade

OBS.: A composição do grupo será sempre analisada pelas seguradoras/operadoras, portanto, outras condições de vínculos podem ser observadas.

Desde que oferecido e contratado no plano de seguro saúde, esse recurso pode ser utilizado pelo segurado quando realizar qualquer procedimento que esteja coberto pelo plano com prestador não credenciado, ou seja, de sua livre escolha.
Geralmente o reembolso não contempla a totalidade dos valores envolvidos no procedimento.

Segmentos Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia
• Cobertura Ambulatorial – Consultas, exames, tratamentos e terapias.
• Cobertura Hospitalar – Internações e atendimento em pronto-socorro.
• Cobertura Obstétrica – Pré-natal e parto.
• Acupuntura
• Fonoaudiologia
• Psicologia
• Nutricionista
• Diálise, Hemodiálise, Fisioterapia, Quimioterapia e Radioterapia
• Escleroterapia
• Transtornos Mentais
• Doenças Crônicas
• Tratamento de Doenças Infectocontagiosas, inclusive AIDS.
• Cirurgias de Miopia e Astigmatismo – Conforme ROL de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.
• Próteses e Órteses – Ligadas ao ato cirúrgico (sem finalidade estética).
• Cirurgias Cardíacas e doenças dos grandes vasos.
• Transplantes de Rim, Medula e Córnea conforme estabelecido pela ANS.
• Reembolso conforme plano contratado.
• Rede referenciada com abrangência nacional ou regional.

IMPORTANTE

As contratações variam de acordo com as características dos planos, região de abrangência, seguradoras e/ou operadoras, rede credenciada, padrões de reembolso e de acomodação.

As coberturas do seguro saúde, suas diretrizes e limites de utilizações quando aplicáveis, são definidas pela lei 9656/98 e estabelecidas pelo Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. Todos os procedimentos divulgados no ROL são de cobertura obrigatória de qualquer seguradora/operadora de planos de seguro saúde, para contratos firmados ou aditados para adequação pós lei.

      Observe sempre antes de contratar

Agora que você já conferiu tudo que a gente pode te oferecer, entre em contato e solicite uma cotação com a Vetor!